Final do ELMS com 36 carros no Algarve

F
A United Autosports pode levar duas vagas diretas às 24h de Le Mans via LMP2 se o carro #32 for vice-campeão da temporada

RIO DE JANEIRO – Saiu enfim a lista de entradas para as 4h de Portimão, última etapa da temporada 2020 no Autódromo Internacional do Algarve, a se realizar exatamente uma semana após o GP de Portugal de Fórmula 1 e em clima de festa – embora não haja previsão de público para o fim de semana – por conta de mais um título de Filipe Albuquerque, campeão do FIA WEC desde as 24h de Le Mans em setembro e, após, do ELMS na divisão LMP2.

Um total de 36 carros foi anunciado para a quinta e última etapa do campeonato, que oferta ainda mais quatro vagas com vistas às 24h de Le Mans de acordo com o convite automático oferecido pelo Automóvel Clube do Oeste (ACO). A United Autosports já faz jus a uma vaga direta pelo título do carro #22. Falta ainda mais uma na LMP2, duas na LMGTE e mais uma na LMP3.

Serão 14 LMP2, 12 LMP3 e dez LMGTE nessa etapa, com ausências e adições. Comecemos então pelas inscrições suplementares da Ferrari 488 GTE da AF Corse que vai com o dorsal #88 e foi vista em Spa como preparação para La Sarthe. Esse carro será guiado por Emmanuel Collard/François Perrodo/Alessio Rovera.

O Gulf Team também leva seu Porsche 911 RSR a Portimão, inscrevendo junto seu trio do WEC formado por Andrew Watson/Michael Wainwright/Ben Barker. A equipe já fez parte do ELMS há alguns anos atrás.

Na classe de Grã-Turismo, está também confirmada a volta da Ferrari #51 da AF Corse após o “no show” em Monza e a participação de Nicklas Nielsen como piloto da Iron Lynx no carro #60, possivelmente no posto de Andrea Piccini, junto a Sergio Pianezzola e Rino Mastronardi.

O grid da classe principal do ELMS não terá a presença da DragonSpeed: a equipe, que encerrou suas operações na IndyCar, pode estar se preparando para a disputa das 12h de Sebring, daqui a algumas semanas. Pelo menos o time de Elton Julian era aguardado para a corrida final da IMSA.

No plantel de inscritos, há ainda o retorno de Loïc Duval à Algarve Pro Racing, que escalou Arjun Maini, substituto do francês em Monza, para andar no #25 na vaga de Simon Trummer, comprometido com uma corrida nos EUA. Também retorna Paul-Loup Chatin, recuperado após contrair Covid-19.

O #13 da Inter Europol Competition reúne chances de título na LMP3

Entre os inscritos da LMP3, após a ausência em Monza, Jim McGuire regressa ao #3 da United Autosports, enquanto registra-se outras mudanças: Dino Lunardi segue no #13 da Inter Europol Competition junto a Martin Hippe após a vitória em Monza; Lorenzo Veglia ocupa o terceiro assento do #15 da RLR MSport e no #16 da BHK entram o suíço Alex Fontana e o lituano Julius Adomavicius para compor trinca com Tom Cloët.

Proton Competition (foto) e Kessel Racing estão separadas por sete pontos na batalha pelo título da LMGTE

Com o título da LMP2 já definido, a batalha pelo vice está em aberto e registra quatro equipes na briga: United Autosports com o carro #32, Graff, Panis Racing e G-Drive. Na LMP3, uma dezena de pontos separa a United Autosports e o carro #2, da Inter Europol Competition – com a Realteam Racing ainda com chances remotas. A LMGTE vê a batalha campal entre a Kessel Racing e a Proton Competition, separadas por sete pontos.

Os treinos classificatórios serão neste sábado às 9h10 de Brasília, enquanto a transmissão da corrida está marcada para 7h40 de domingo. Tudo AO VIVO aqui no blog.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames