G-Drive domina treinos livres das 4h de Portimão

G
Nyck de Vries foi o mais rápido da sexta-feira e registrou o novo recorde para o circuito de Portimão na LMP2. Reasfaltamento da pista deixou os carros cinco segundos mais velozes que em 2019

RIO DE JANEIRO – A G-Drive Racing liderou nesta sexta-feira a tabela de tempos para os treinos livres das 4h de Portimão, que encerram neste domingo a temporada 2020 do European Le Mans Series (ELMS). O carro #26 do trio Mikkel Jensen/Nyck De Vries/Roman Rusinov inclusive se valeu do reasfaltamento do traçado do Autódromo Internacional do Algarve para alcançar a nova marca recorde para a classe LMP2 – aliás, todas as classes tiveram recordes quebrados.

O Aurus 01 Gibson do time russo assistido pela TDS Racing marcou 1’28″649, nada menos que 0″651 melhor que o #28 da IDEC Sport com Richard Bradley/Paul-Loup Chatin/Paul Lafargue. A terceira posição foi da Cool Racing com Antonin Borga/Nico Lapierre/Alexandre Coigny a mais de oito décimos do melhor tempo da sexta-feira.

A Panis Racing ficou com a quarta marca – melhor carro com pneus Goodyear, guiado por Nico Jamin/Will Stevens/Julien Canal. Já os campeões antecipados Filipe Albuquerque e Phil Hanson ficaram somente com o 10º tempo.

Líderes da LMP3, Wayne Boyd/Tom Gamble/Ross Wheldon saíram da primeira sessão com a melhor volta e o novo recorde do circuito português do Algarve para a categoria – 1’36″081, dois décimos abaixo do carro da Realteam Racing que teve uma mudança de última hora: Esteban Garcia foi substituído por Julien Gerbi, que formará a dupla com David Droux.

Fecharam o top 5 da classe o #15 da RLR MSport, o #9 da Graff Racing e o melhor dos quatro Duqueine inscritos, o #7 da Nielsen Racing com Colin Noble/Tony Wells. A Eurointernational não fez tomada de tempo no treino livre.

Na classe GTE, Alessio Picariello marcou a melhor volta da sessão com 1’39″306 a bordo do Porsche #77 da Proton Competition, que está na batalha pelo título contra a Kessel Racing. Andrea Piccini – que em princípio seria substituído, mas foi confirmado junto a Rino Mastronardi e Sergio Pianezzola na corrida algarvia, foi o segundo melhor do treino, seguido por Matt Griffin (Spirit of Race), Richard Lietz (Proton Competition) e Michele Gatting (Iron Lynx).

Mais tarde, no teste coletivo de pilotos bronze, Alexandre Coigny foi o mais rápido entre os que guiaram protótipos LMP2 com 1’30″710, oito décimos abaixo do canadense John Falb. Julien Gerbi fez a melhor volta da LMP3 – 1’37″580 e François Perrodo, que corre com a Ferrari #88 da AF Corse, inscrita sem direito a pontos, foi o melhor bronze da LMGTE marcando 1’40″075.

Às 8h15 deste sábado, será realizado o treino classificatório para as 4h de Portimão. Dez minutos de pista aberta para as classes – em sequência – LMGTE, LMP3 e LMP2. O blog terá o vídeo ao vivo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames