Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Donington Park

P

RIO DE JANEIRO – Mais vídeos de corridas (gostamos!) aqui no blog. vamos de Intelligent Money British GT Championship com a rodada de Donington Park realizada no circuito completo de 4,023 km de extensão, no mesmo fim de semana das 24h de Le Mans.

E com tudo isso, mesmo assim a temporada alcançou naquela prova seu recorde de inscritos com 24 carros – 14 GT3 e 10 GT4 – que disputaram uma prova com três horas de duração.

Vitória da dupla Sam De Haan/Patrick Kujala com o Mercedes-AMG GT3 da RAM Racing, após 117 voltas, enquanto na GT4 venceram Jordan Collard e Patrick Matthiesen, com um McLaren 570S GT4 da HHC Motorsport.

Restando agora três corridas e dois eventos para o término da competição, sendo o próximo em Snetterton com provas Sprint, De Haan e Kujala comandam a classificação na GT3 com 111,5 pontos contra 102,5 de Rob Collard/Sandy Mitchell e 94 de Adam Balon/Phil Keen.

Na GT4, há um empate entre as duplas formadas por Jamie Caroline/Daniel Vaughan e Patrick Kibble/Connor O’Brien. Ambas somam 100 pontos – e atrás deles, o bicho simplesmente pega porque Jordan Albert/Matt Cowley têm um ponto e meio a menos e Collard/Matthiesen, os vencedores de Donington, estão a dois pontos e meio dos líderes.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames