Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Donington Park

RIO DE JANEIRO – Mais vídeos de corridas (gostamos!) aqui no blog. vamos de Intelligent Money British GT Championship com a rodada de Donington Park realizada no circuito completo de 4,023 km de extensão, no mesmo fim de semana das 24h de Le Mans.

E com tudo isso, mesmo assim a temporada alcançou naquela prova seu recorde de inscritos com 24 carros – 14 GT3 e 10 GT4 – que disputaram uma prova com três horas de duração.

Vitória da dupla Sam De Haan/Patrick Kujala com o Mercedes-AMG GT3 da RAM Racing, após 117 voltas, enquanto na GT4 venceram Jordan Collard e Patrick Matthiesen, com um McLaren 570S GT4 da HHC Motorsport.

Restando agora três corridas e dois eventos para o término da competição, sendo o próximo em Snetterton com provas Sprint, De Haan e Kujala comandam a classificação na GT3 com 111,5 pontos contra 102,5 de Rob Collard/Sandy Mitchell e 94 de Adam Balon/Phil Keen.

Na GT4, há um empate entre as duplas formadas por Jamie Caroline/Daniel Vaughan e Patrick Kibble/Connor O’Brien. Ambas somam 100 pontos – e atrás deles, o bicho simplesmente pega porque Jordan Albert/Matt Cowley têm um ponto e meio a menos e Collard/Matthiesen, os vencedores de Donington, estão a dois pontos e meio dos líderes.

Comentários