Para quem não viu: FIA WTCR, rodada do Hungaroring

P

RIO DE JANEIRO – No último fim de semana, tivemos rodada tripla do FIA WTCR no Hungaroring, em Budapeste. O campeonato, de curta duração por conta da Pandemia do Coronavírus, avança para sua reta final e restam somente as provas da Espanha (Motorland Aragón) e Itália (Adria Raceway), com três provas em cada.

Na antiga Cortina de Ferro, os triunfos foram de Estebán Guerrieri, com Honda e de Yann Ehrlacher, da Lynk & Co. – e não por acaso o francês e o argentino despontam na dianteira da classificação com diferença de 22 pontos entre eles (169 a 147) após 10 corridas e quatro rodadas.

Yvan Muller, também da Lynk & Co., já vem mais atrás com 114 – o veterano francês, tio de Ehrlacher, foi apenas 2º numa das baterias, sem obter grandes desempenhos nas demais. Néstor “Bebu” Girolami, refeito do susto na Eslováquia, ‘pescou’ dois pódios. O francês J-K. Vernay, outro.

Confira as disputas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames