Para quem não viu: FIA WTCR, rodada do Slovakia Ring

RIO DE JANEIRO – Hora de mais vídeos das corridas que o blog tem deixado disponíveis aqui e vamos atualizando conforme a possibilidade. Agora é a vez da rodada tripla do FIA WTCR, a primeira nesse formato após duas etapas com duas provas apenas em Zolder e Nürburgring.

A corrida no Slovakia Ring, em Orechová Poton, na Eslováquia, nos trouxe três vencedores diferentes para o rol de 2020. Na corrida #1, ganhou o pole position Nathanaël Berthon, da equipe Comtoyou, com um Audi RS3 LMS TCR.

Equipe e carro venceriam a segunda corrida, só que com o holandês Tom Coronel a bordo. Essa etapa foi marcada por um espetacular acidente com o Honda Civic do argentino Néstor “Bebu” Girolami, atirado de encontro ao guard rail pelo carro de Jean-Karl Vernay. Felizmente, “Bebu” não sofreu qualquer tipo de lesão.

Na corrida #3 da programação, Nicky Catsburg – que não disputará a etapa da Hungria por conta do compromisso com a Corvette na IMSA – surpreendeu e deu à Hyundai sua primeira vitória no campeonato.

Yann Ehrlacher passou longe do pódio – seu melhor resultado foi um 7º lugar – mas o francês da Lynk & Co. lidera o campeonato com 113 pontos, contra 92 de Tom Coronel e 82 do belga Gilles Magnus, o melhor novato – disparado – do campeonato.

A temporada 2020 continua neste fim de semana com a rodada tripla marcada para o Hungaroring e na terra do atual campeão Norbi Michelisz, que é apenas o 14º da classificação.

Comentários