Para quem não viu: FIA WTCR, rodada do Slovakia Ring

P

RIO DE JANEIRO – Hora de mais vídeos das corridas que o blog tem deixado disponíveis aqui e vamos atualizando conforme a possibilidade. Agora é a vez da rodada tripla do FIA WTCR, a primeira nesse formato após duas etapas com duas provas apenas em Zolder e Nürburgring.

A corrida no Slovakia Ring, em Orechová Poton, na Eslováquia, nos trouxe três vencedores diferentes para o rol de 2020. Na corrida #1, ganhou o pole position Nathanaël Berthon, da equipe Comtoyou, com um Audi RS3 LMS TCR.

Equipe e carro venceriam a segunda corrida, só que com o holandês Tom Coronel a bordo. Essa etapa foi marcada por um espetacular acidente com o Honda Civic do argentino Néstor “Bebu” Girolami, atirado de encontro ao guard rail pelo carro de Jean-Karl Vernay. Felizmente, “Bebu” não sofreu qualquer tipo de lesão.

Na corrida #3 da programação, Nicky Catsburg – que não disputará a etapa da Hungria por conta do compromisso com a Corvette na IMSA – surpreendeu e deu à Hyundai sua primeira vitória no campeonato.

Yann Ehrlacher passou longe do pódio – seu melhor resultado foi um 7º lugar – mas o francês da Lynk & Co. lidera o campeonato com 113 pontos, contra 92 de Tom Coronel e 82 do belga Gilles Magnus, o melhor novato – disparado – do campeonato.

A temporada 2020 continua neste fim de semana com a rodada tripla marcada para o Hungaroring e na terra do atual campeão Norbi Michelisz, que é apenas o 14º da classificação.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames