Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Zandvoort

P

RIO DE JANEIRO – O brasileiro Caio Collet segue muito bem na disputa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup. Na mais recente rodada dupla realizada – a quinta da série, no circuito holandês de Zandvoort, ele chegou à terceira vitória da temporada, acirrando ainda mais o confronto com o agora principal rival, o francês Victor Martins.

Com quatro triunfos, Martins é o líder com 176 pontos e Collet, esperando por um mínimo erro do adversário, está em segundo, a dois apenas da dianteira. Com metade da temporada já cumprida, os dois e mais o espanhol David Vidales, 3º colocado com 129, vão se distanciando cada vez mais dos demais pilotos.

O campeonato continua neste fim de semana na Catalunha, onde deve ser anunciada oficialmente a fusão com a Fórmula Regional Europa. A F-Renault tem conseguido bons grids para o padrão atual com pelo menos 20 carros por prova, mas o outro certame, onde correu Enzo Fittipaldi e atualmente conta com Gianluca Petecof não passa de uma dezena de bólidos no grid. Juntando os dois campeonatos, prevê-se uma categoria de relação custo-benefício boa o bastante para a formação de pilotos, antes de um salto para o FIA Fórmula 3.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames