Para quem não viu: Fórmula Renault Eurocup, rodada de Zandvoort

RIO DE JANEIRO – O brasileiro Caio Collet segue muito bem na disputa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup. Na mais recente rodada dupla realizada – a quinta da série, no circuito holandês de Zandvoort, ele chegou à terceira vitória da temporada, acirrando ainda mais o confronto com o agora principal rival, o francês Victor Martins.

Com quatro triunfos, Martins é o líder com 176 pontos e Collet, esperando por um mínimo erro do adversário, está em segundo, a dois apenas da dianteira. Com metade da temporada já cumprida, os dois e mais o espanhol David Vidales, 3º colocado com 129, vão se distanciando cada vez mais dos demais pilotos.

O campeonato continua neste fim de semana na Catalunha, onde deve ser anunciada oficialmente a fusão com a Fórmula Regional Europa. A F-Renault tem conseguido bons grids para o padrão atual com pelo menos 20 carros por prova, mas o outro certame, onde correu Enzo Fittipaldi e atualmente conta com Gianluca Petecof não passa de uma dezena de bólidos no grid. Juntando os dois campeonatos, prevê-se uma categoria de relação custo-benefício boa o bastante para a formação de pilotos, antes de um salto para o FIA Fórmula 3.

Comentários