Para quem não viu: GT World Challenge America, rodada do COTA

P

RIO DE JANEIRO – Dos campeonatos da SRO, o GT World Challenge America será o primeiro a ser encerrado: neste fim de semana, com a rodada marcada para o Indianápolis Motor Speedway – em conjunto com a Fórmula Indy – e válida como 2ª etapa do Intercontinental GT Challenge.

As 8h de Indianápolis encerram o certame em 2020 e os pontos para o GTWC America serão auferidos com três horas de disputa. Cinco dos 22 inscritos correm por esses pontos. Haveria um sexto carro, o Acura NSX-GT3 EVO que seria conduzido por Kyle Marcelli e Ziad Ghandour, via Racers Edge Motorsport – mas a equipe decidiu por não comparecer ao evento.

Na etapa passada, a penúltima da série, carros e pilotos voltaram ao Circuito das Américas (COTA) em Austin, pista que sediou a primeira rodada dupla de 2020. O brasileiro Rodrigo Baptista, que não vai à etapa de Indianápolis, ganhou as duas provas com o mexicano Martín Fuentes a bordo da Ferrari da Squadra Corse.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames