IMSA: Mazda lidera em dia de colisão entre carros de brasileiros em Laguna Seca

O Mazda DPi foi o mais veloz do único dia de trinos livres em Laguna Seca (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – A penúltima etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship será disputada neste domingo em Laguna Seca, na Califórnia, num evento de apenas dois dias. Neste sábado, foram realizados apenas treinos livres do Hyundai Monterey Sports Car Championship.

No combinado das sessões, o Mazda DPi de Oliver Jarvis/Tristan Nunez liderou com a marca de 1’15″692, superando o 1″15″851 do Cadillac DPi-V.R da Whelen Engineering/AX Racing, que justamente no segundo treino colidiu – ora vejam! – com o Acura do Team Penske envolvido na querela da Petit Le Mans.

Estavam a bordo dos dois carros os brasileiros Felipe Nasr e Hélio Castroneves, sendo que para o “Homem-Aranha” sobrou uma penalização por atitude antiesportiva na definição dos comissários. O carro #7 fechou o dia sem tempo cronometrado na segunda sessão e o 6º tempo do agregado. Para o #31, valeu o melhor tempo de Pipo Derani, mais cedo. O #85 de Stephen Simpson/Matheus Leist foi o oitavo e último entre os protótipos da classe principal em 1’16″914.

O único LMP2 inscrito só marcou tempo na primeira sessão: Patrick Kelly/Simon Trummer ficaram com 1’19″515 e o carro não foi visto no segundo treino.

Na GTLM, deu Corvette com o #3 dos líderes do campeonato Jordan Taylor e Antonio Garcia como os mais velozes do dia em 1’21″898, enquanto a BMW de Robby Foley/Bill Auberlen estabeleceu a melhor volta entre os 13 GTD inscritos – 1’24″754. À exceção de Aston Martin e Mercedes, as demais marcas da divisão ocuparam rigorosamente as oito primeiras posições da classificação.

A definição do grid de largada acontece às 11h30 ET dos EUA, 12h30 pelo horário de Brasília. A corrida com duração de 2h40min terá largada às 18h05 de Brasília e não será desta vez exibida pelos canais Fox Sports.

Comentários