Meu segundo filho

RIO DE JANEIRO – Acho que o sorriso no instantâneo acima diz tudo. 

Finalmente chegaram nesse fim de semana, para as devidas dedicatórias, os exemplares de pré-venda e também de quem colaborou para que “Saudosas Pequenas” existisse. Os monstruosos Flavio Gomes, Luiz Alberto Pandini, Bruno Mantovani, Celso Renato, Miguel Costa Jr. e Reginaldo Leme também receberão os deles com dedicatória.

Que coisa… hoje, de tarde, quando terminei a montoeira de autógrafos (foram mais de 600 em pouco mais de 24h), mão esquerda doendo de forma alucinante porque eu tenho um calo de escrita entre o polegar e o indicador pela forma como seguro esferográficas, lápis e etc, me peguei pensando…

“Um dia fui leitor do Flavinho e principalmente dos anuários do Regi. Hoje é a minha vez de dedicar uma obra a eles.”

Pois é… generosidade se retribui com generosidade. Os dois foram e são magníficos, Panda também e Miguelito, mais ainda, porque aceitou fazer parte de um projeto que a Gulliver Editora, através do Joubert Amaral, o publisher, abraçou desde o primeiro momento.

Fizemos o que estava ao nosso alcance para que “Saudosas Pequenas” ficasse bom. Só que o livro superou todas as nossas expectativas.

Não obstante, foi quebrado o recorde de pré-vendagem da Gulliver, pequena editora mineira de Divinópolis, mas que é tocada com carinho e paixão.

“Saudosas Pequenas” foi um livro que teve a paixão como combustível, do início ao fim. Uma série que saiu deste blog e ficou palpável, real, visível e, principalmente, com aquele aroma delicioso de livro novo.

Pombas! Como é bom o cheiro de livro novo…

Principalmente, fruto do nosso trabalho.

Esse ano de 2020 é um dos mais difíceis de toda a minha vida – evidentemente que na de muitos outros também, claro, mas poder proporcionar esse presente às amigas, aos amigos e aos fãs do automobilismo e da minha pessoa – em plena Pandemia! -, é como o comercial do cartão de crédito. 

Não tem preço.

Obrigado demais a cada um de vocês que receberá seus exemplares nas suas casas, seja no Brasil ou fora do país. Espero que o livro corresponda às expectativas de vocês. Saboreiem, recomendem aos amigos, comentem nas resenhas – depois da vacina – e usem “Saudosas…” como fonte.

E por favor, vamos fazer a corrente nas redes sociais. Quando chegarem seus exemplares, postem fotos com o livro, publiquem, pintem e bordem. Não sei se vamos ganhar o mundo, mas o autor ficará muito feliz com o engajamento de todos vocês.

ATUALIZANDO…

“Saudosas Pequenas” está à venda novamente. Pelo mesmo preço de $ 69,90 + frete, mas sem direito aos kits que foram determinados aos compradores da pré-venda. É só clicar aqui e garantir seus exemplares. Caso queiram com dedicatória, informem à editora.

Comentários

  • Imagina se eu iria trocar um livro cheirando à novo e autografado pelo autor por uma tela iluminada. Nada supera um livro de verdade para ser folheado da frente para trás, de trás para frente, ler, reler e lembrar. Ansioso pela chegada do meu!

  • Sem querer você acabou revelando – para quem não o conhece pessoalmente – que é canhoto, como o Ayrton Senna, Jimi Hendrix, Bill Clinton, Robert de Niro, Bill Gates e tantos outros famosos, como você. Sim, sejamos sinceros: entre os fãs de automobilismo, você é famoso.

    Ao ler esse trecho:

    (…) foi quebrado o recorde de pré-vendagem da Gulliver (…)

    eu já estou pensando no futuro, pois isso é certeza absoluta de que você publicará novos livros pela Gulliver. Aliás, você já disse naquela Live com o Pandini e o Mantovani que já conversou com o Joubert sobre futuros lançamentos. E é claro: sabemos como funciona o mercado editorial. Não é hora de revelar qual será o próximo lançamento. Espero que o seu terceiro filho venha ao mundo no final de 2021.Agrada-me a ideia de você lançar um livro por ano. Eu comprarei todos, pois é verdade esse bilete: você é a enciclopédia ambulante de automobilismo no Brasil.

    Se for possível, se você me permite, gostaria de dar uma sugestão: você criar aqui no blog um post fixo e exclusivo sobre comentários sobre o livro, para que todos os leitores possam postar seus comentários em um único “local”. Não sei se é uma boa ideia, digo, não sei se isso realmente funciona na prática, mas, enfim…fica a dica.

  • Já aguardando o meu, quem sabe chegue a tempo de ler no final do ano !!!
    E já ansioso pelo próximo, que deve estar no prelo…

    Abraços

    Antonio

    • Amigo Antonio, ontem fiz sua dedicatória com muito orgulho. A letra não é essas coisas porque há anos não escrevo tanto e a mão ficou cansada e o calo que tenho, de décadas, inchou e doeu de forma incomum.

      Mas o orgulho superou a dor. Antes do Natal o livro chegará até você. Te asseguro.

      Obrigado, meu amigo!

  • Grande Mattar!

    Qdo vc disse sobre o livro postei falando que seria best seller!

    Dito e feito, cara!

    Aguardando ansioso por este livro que será meu presente de Natal!

    Agora conte-nos, Cebola: qual o próximo plano infalível? Saudosas que passaram por Le Mans???

    A aguardar ansioso pelo próximo livro!

    Gde abraço!

    Ass: Carlos Martins (Bandeirada)

  • Bom dia Rodrigo, terminei recentemente de ler o livro. Acabei me enrolado na época do pré-lançamento, queria me dar de presente de Natal, mas o cartão não passava, o boleto não deu certo, fiquei chateado e deixei pra depois. Acabei comprando a edição eletrônica apenas em julho, por acaso ganhei um cupom da Amazon específico para o formato. Já tinha acompanhado a se´rie no blog anos a´trás. Repetindo a avaliação que fiz da obra na loja, uma leitura deliciosa. No fim das contas terei que comprar o impresso, pra fazer companhia à biografia do Bernie, que me fez pensar, exagerando talvez, que mesmo não sendo o objetivo das obras, são de alguma forma complementares.