Meu segundo filho

M

RIO DE JANEIRO – Acho que o sorriso no instantâneo acima diz tudo. 

Finalmente chegaram nesse fim de semana, para as devidas dedicatórias, os exemplares de pré-venda e também de quem colaborou para que “Saudosas Pequenas” existisse. Os monstruosos Flavio Gomes, Luiz Alberto Pandini, Bruno Mantovani, Celso Renato, Miguel Costa Jr. e Reginaldo Leme também receberão os deles com dedicatória.

Que coisa… hoje, de tarde, quando terminei a montoeira de autógrafos (foram mais de 600 em pouco mais de 24h), mão esquerda doendo de forma alucinante porque eu tenho um calo de escrita entre o polegar e o indicador pela forma como seguro esferográficas, lápis e etc, me peguei pensando…

“Um dia fui leitor do Flavinho e principalmente dos anuários do Regi. Hoje é a minha vez de dedicar uma obra a eles.”

Pois é… generosidade se retribui com generosidade. Os dois foram e são magníficos, Panda também e Miguelito, mais ainda, porque aceitou fazer parte de um projeto que a Gulliver Editora, através do Joubert Amaral, o publisher, abraçou desde o primeiro momento.

Fizemos o que estava ao nosso alcance para que “Saudosas Pequenas” ficasse bom. Só que o livro superou todas as nossas expectativas.

Não obstante, foi quebrado o recorde de pré-vendagem da Gulliver, pequena editora mineira de Divinópolis, mas que é tocada com carinho e paixão.

“Saudosas Pequenas” foi um livro que teve a paixão como combustível, do início ao fim. Uma série que saiu deste blog e ficou palpável, real, visível e, principalmente, com aquele aroma delicioso de livro novo.

Pombas! Como é bom o cheiro de livro novo…

Principalmente, fruto do nosso trabalho.

Esse ano de 2020 é um dos mais difíceis de toda a minha vida – evidentemente que na de muitos outros também, claro, mas poder proporcionar esse presente às amigas, aos amigos e aos fãs do automobilismo e da minha pessoa – em plena Pandemia! -, é como o comercial do cartão de crédito. 

Não tem preço.

Obrigado demais a cada um de vocês que receberá seus exemplares nas suas casas, seja no Brasil ou fora do país. Espero que o livro corresponda às expectativas de vocês. Saboreiem, recomendem aos amigos, comentem nas resenhas – depois da vacina – e usem “Saudosas…” como fonte.

E por favor, vamos fazer a corrente nas redes sociais. Quando chegarem seus exemplares, postem fotos com o livro, publiquem, pintem e bordem. Não sei se vamos ganhar o mundo, mas o autor ficará muito feliz com o engajamento de todos vocês.

ATUALIZANDO…

“Saudosas Pequenas” está à venda novamente. Pelo mesmo preço de $ 69,90 + frete, mas sem direito aos kits que foram determinados aos compradores da pré-venda. É só clicar aqui e garantir seus exemplares. Caso queiram com dedicatória, informem à editora.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

8 Comentários

  • Imagina se eu iria trocar um livro cheirando à novo e autografado pelo autor por uma tela iluminada. Nada supera um livro de verdade para ser folheado da frente para trás, de trás para frente, ler, reler e lembrar. Ansioso pela chegada do meu!

  • Sem querer você acabou revelando – para quem não o conhece pessoalmente – que é canhoto, como o Ayrton Senna, Jimi Hendrix, Bill Clinton, Robert de Niro, Bill Gates e tantos outros famosos, como você. Sim, sejamos sinceros: entre os fãs de automobilismo, você é famoso.

    Ao ler esse trecho:

    (…) foi quebrado o recorde de pré-vendagem da Gulliver (…)

    eu já estou pensando no futuro, pois isso é certeza absoluta de que você publicará novos livros pela Gulliver. Aliás, você já disse naquela Live com o Pandini e o Mantovani que já conversou com o Joubert sobre futuros lançamentos. E é claro: sabemos como funciona o mercado editorial. Não é hora de revelar qual será o próximo lançamento. Espero que o seu terceiro filho venha ao mundo no final de 2021.Agrada-me a ideia de você lançar um livro por ano. Eu comprarei todos, pois é verdade esse bilete: você é a enciclopédia ambulante de automobilismo no Brasil.

    Se for possível, se você me permite, gostaria de dar uma sugestão: você criar aqui no blog um post fixo e exclusivo sobre comentários sobre o livro, para que todos os leitores possam postar seus comentários em um único “local”. Não sei se é uma boa ideia, digo, não sei se isso realmente funciona na prática, mas, enfim…fica a dica.

  • Já aguardando o meu, quem sabe chegue a tempo de ler no final do ano !!!
    E já ansioso pelo próximo, que deve estar no prelo…

    Abraços

    Antonio

    • Amigo Antonio, ontem fiz sua dedicatória com muito orgulho. A letra não é essas coisas porque há anos não escrevo tanto e a mão ficou cansada e o calo que tenho, de décadas, inchou e doeu de forma incomum.

      Mas o orgulho superou a dor. Antes do Natal o livro chegará até você. Te asseguro.

      Obrigado, meu amigo!

  • Grande Mattar!

    Qdo vc disse sobre o livro postei falando que seria best seller!

    Dito e feito, cara!

    Aguardando ansioso por este livro que será meu presente de Natal!

    Agora conte-nos, Cebola: qual o próximo plano infalível? Saudosas que passaram por Le Mans???

    A aguardar ansioso pelo próximo livro!

    Gde abraço!

    Ass: Carlos Martins (Bandeirada)

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames