Tem Band já na decisão da Stock

Já é na Band: a final da Stock será exibida dia 13 pela emissora com quem a Vicar assinou contrato de exibição das corridas em TV aberta a partir de 2021 (Foto: Duda Bairros/Vicar/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Duas décadas depois da última transmissão, a Band mostra ao que vem e confirmou que exibe já no próximo dia 13 a final da Stock Car, que acontece em Interlagos. Com onze pilotos na briga pelo título da temporada 2020, a decisão com pontos em dobro para os pilotos terá transmissão da emissora que assinou por cinco anos com a Vicar para exibi-la em TV aberta e com o SporTV por mais dois, na TV fechada. O anúncio foi feito hoje e confirmado através de release disparado pela assessoria de imprensa da categoria.

“É uma grande oportunidade para darmos a largada nesta parceria e já mostrar para o público da Band como será 2021”, diz Denis Gavazzi, Diretor de Esportes da emissora. “Estamos muito contentes com a Stock na Band e mais ainda por poder fazer esta grande final”, concluiu Gavazzi.

“Essa iniciativa da Band nos enche de entusiasmo, por que mostra que nosso parceiro também é apaixonado pelo nosso esporte e não quer perder um dos principais episódios da história da Stock Car, que será a final do dia 13 em Interlagos”, diz Fernando Julianelli, Vice-Presidente Comercial e de Marketing da Vicar, empresa promotora da Stock Car.

“É um excelente começo para a nossa parceria tanto em termos de engajamento quando de perspectiva de retorno, pois estaremos em vários programas da grade da TV aberta já ao longo da próxima semana”, conclui Julianelli.

Realmente a Band (re)começa sua história na Stock Car com o pé direito cravado no acelerador. Resta ver quem serão os integrantes da equipe de transmissão desta corrida e que tipo de investimento em profissionais especializados será feito para 2021.

Comentários

  • Obviamente, se a corrida fosse exibida exclusivamente na Band, nos próximos cinco anos, a audiência seria BEM maior. Por isso, acho estranho a direção da Bandeirantes concordar em dividir a transmissão por mais dois anos com o SporTV. Mas foi feito assim: Vicar, Band e SporTV concordaram, então, legalmente, não se pode questionar. Cabe apenas estranhar – do meu ponto de vista – essa situação.

    • Quem negocia é a Vicar e ela tem todo o direito de colocar a Stock na emissora em que convier na TV fechada. Além disso, não encerra totalmente o vínculo com o Grupo Globo. A gente precisa parar com essa história de que um campeonato tem que pertencer ao mesmo veículo. Veja a Nascar, que coloca Cup e Xfinity Series partilhadas entre o Fox Sports dos EUA e a NBC.

      • Não sou radical e mudo de ideia com facilidade quando alguém me explica algo com argumento sólido. Você está certo, você tem razão. Sobre a Nascar, nos EUA, não sabia que a NBC também transmite. Eu achava que era uma exclusividade do Fox Sports.

  • Espero que :
    1) A prova tenha tenha a duração maior do que o atual padrão da categoria, interesse da Band e da própria Vicar, pois a Globo/Sportv sempre ¨tem pressa com a Stock.
    2) Considerando que a geradora de imagens é a Master TV de Cascavel (que sabe o que faz) espero que a Band apresente um padrão de transmissão no mínimo decente, com prólogo da corrida mostrando tudo o que interessa, boa direção de imagens e também uma boa finalização, com pódio, entrevistas, etc.
    3) Que escolham o narrador certo, na minha opinião tem que ser o Luc Monteiro, o melhor narrador de corridas do Brasil. Se colocarem um narrador de futebol, por que é mais conhecido do público estarão cometendo um erro imperdoável. Poderia até ser o Celso Miranda, mas ele se sai melhor como comentarista.
    4) Igualmente em relação aos comentaristas e repórteres, tem que ser gente do ramo, que trabalha no Bandsports em cobertura de corridas.
    5) Que o Thiago Camilo finalmente vença o campeonato, que ele merece………