G-Drive fatura primeira corrida do Asian Le Mans Series em Dubai

G

RIO DE JANEIRO – Dominante no treino classificatório com 1-2 na primeira fila do grid das duas provas do Asian Le Mans Series neste fim de semana em Dubai, a G-Drive Racing ganhou a primeira prova disputada no circuito de 5,390 km de extensão. O trio Rui Andrade/John Falb/Franco Colapinto partiu da pole, mas a honra da quadriculada após 127 voltas percorridas foi de Yifei Ye/Ferdinand Von Habsburg/René Binder, no carro #26 assistido pela anglo-portuguesa Algarve Pro Racing.

A luta pela vitória foi restrita entre esse carro e o #28 da JOTA, duas vezes penalizado durante a disputa. A primeira quando Sean Gelael atingiu o carro da rival Phoenix Racing e depois quando Stoffel Vandoorne levou um pênalti de cinco segundos por frequente abuso do limite de pista. A diferença entre os dois primeiros foi de uma volta.

O pódio foi completado por Matthias Kaiser/Simon Trummer/Nicki Thiim, enquanto o segundo protótipo da G-Drive Racing acabaria em quarto, a duas voltas e o Racing Team India em quinto, com três voltas a menos.

Em sexto na geral, a ERA Motorsport levou fácil a vitória na LMP2 Am, com três voltas de avanço sobre o Ligier da Eurointernational.

Na LMP3, a United Autosports se impôs numa ótima prova do trio do #23 formado por Manuel Maldonado, sobrinho do antigo piloto de Fórmula 1 Pastor Maldonado, pelo finlandês Rory Penttinen e por Wayne Boyd. Eles terminaram em 8º lugar na geral e com uma volta inteira de avanço sobre Tony Wells/Colin Noble, da Nielsen Racing. Outra trinca da United chegou em 3º lugar, formada por Jim McGuire/Duncan Tappy/Andrew Bentley.

Entre os GT, vitória da Porsche e da Precote Herberth Motorsport: pole position da categoria, o #99 de Robert Renauer/Alfred Renauer/Ralf Böhn triunfou com o 13º posto geral, a 10 voltas dos vencedores e com uma volta inteira sobre o surpreendente McLaren da Inception Racing w/Optimum guiado por Brendan Iribe/Ollie Millroy/Ben Barnicoat.

A Walkenhorst Motorsport pescou o último degrau do pódio, colocando assim três marcas diferentes nos três primeiros lugares, numa boa prova de Chandler Hull/Nicky Catsburg/Jonathan Miller. Em quarto terminou a GPX Racing em mais um Porsche – que, por sinal, dominou a disputa na categoria e merecia a vitória até ter problemas nos instantes finais – e a Garage 59 foi 5ª colocada com o melhor Aston Martin inscrito.

A Ferrari mais bem colocada foi a da Formula Racing – sexto posto na divisão com Alessio Rovera/Nicklas Nielsen/Johnny Laursen, enquanto outro carro de Maranello, inscrito pela Rinaldi Racing, ganhou na GT Am com Patrick Kujala/Manuel Lauck/Christian Hook.

A trinca de Oswaldo Negri, com Ale Pier Guidi e Francesco Piovanetti, chegou apenas em 15º lugar e 27º na geral com o carro #51 da AF Corse. Já o Mercedes-AMG GT3 EVO da HubAuto foi o único GT que não terminou, desistindo da disputa próximo do fim, com 102 voltas completadas.

As 4h de Dubai deste sábado tiveram apenas quatro abandonos – excelente índice técnico – e uma bandeira amarela somente, provocada pelo abandono do Duqueine M30-D08 #63 da DKR Engineering, da dupla Laurents Hörr/Jean Glorieux.

A próxima prova do campeonato é neste domingo, às 5h30 da manhã, pelo horário de Brasília. O blog terá vídeo ao vivo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames