Para quem não viu: Super TC2000, etapa #9 em Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – Ficou para a última: o título de Matías Rossi, que poderia vir por antecipação no último fim de semana, não veio. O piloto da Toyota, líder do campeonato, chegou em 5º lugar na nona etapa, também conhecida como 11ª corrida da temporada 2020 do Super TC2000 – que teve provas em regime de ‘double header’ para fechar o calendário da melhor (ou menos pior, dependendo de como se avalia) forma possível.

Agustín Canapino foi o responsável direto por adiar a conquista do rival, vencendo a prova principal: o piloto da Chevrolet chegou a 118 pontos e ainda reúne chances matemáticas de destronar Rossi, que soma 145, do título da competição – já aplicados os descartes. Sem eles, Matías tem 170 pontos contra 145 de Canapino e 99 de Facundo Ardusso.

O piloto da Chevrolet derrotou Ardusso (Renault) e Bernardo Llaver (Chevrolet) na prova que teve 33 voltas no domingo passado. Rubens Barrichello (Toyota) chegou apenas em 16º lugar, longe dos pontos. O brasileiro caiu para sétimo na tabela com 53 pontos, por conta do pódio de Llaver.

A etapa final será na variante #6 do Autódromo Juan y Óscar Gálvez, em Buenos Aires, com 4,259 km de extensão. E acontece no próximo domingo – 14 de fevereiro – com a presença autorizada de público, desde que respeitando o distanciamento social e os protocolos. Porém, em número bastante limitado: será permitida a compra de ingressos por 500 torcedores a 850 pesos, equivalentes a $ 52 reais.

Confira o vídeo abaixo com as disputas da penúltima etapa. Classificatória e final, na transmissão do canal Carburando.

Comentários