Para quem não viu: Super TC2000, etapa #9 em Buenos Aires

P

RIO DE JANEIRO – Ficou para a última: o título de Matías Rossi, que poderia vir por antecipação no último fim de semana, não veio. O piloto da Toyota, líder do campeonato, chegou em 5º lugar na nona etapa, também conhecida como 11ª corrida da temporada 2020 do Super TC2000 – que teve provas em regime de ‘double header’ para fechar o calendário da melhor (ou menos pior, dependendo de como se avalia) forma possível.

Agustín Canapino foi o responsável direto por adiar a conquista do rival, vencendo a prova principal: o piloto da Chevrolet chegou a 118 pontos e ainda reúne chances matemáticas de destronar Rossi, que soma 145, do título da competição – já aplicados os descartes. Sem eles, Matías tem 170 pontos contra 145 de Canapino e 99 de Facundo Ardusso.

O piloto da Chevrolet derrotou Ardusso (Renault) e Bernardo Llaver (Chevrolet) na prova que teve 33 voltas no domingo passado. Rubens Barrichello (Toyota) chegou apenas em 16º lugar, longe dos pontos. O brasileiro caiu para sétimo na tabela com 53 pontos, por conta do pódio de Llaver.

A etapa final será na variante #6 do Autódromo Juan y Óscar Gálvez, em Buenos Aires, com 4,259 km de extensão. E acontece no próximo domingo – 14 de fevereiro – com a presença autorizada de público, desde que respeitando o distanciamento social e os protocolos. Porém, em número bastante limitado: será permitida a compra de ingressos por 500 torcedores a 850 pesos, equivalentes a $ 52 reais.

Confira o vídeo abaixo com as disputas da penúltima etapa. Classificatória e final, na transmissão do canal Carburando.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames