Para quem não viu: Super TC2000, etapa Coronación em Buenos Aires

P

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do Super TC2000 argentino varou o verão e o início do ano de 2021, sendo encerrada no último domingo no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, na capital Buenos Aires.

E deu mais ou menos o óbvio: favorito e líder do campeonato, Matías Rossi (Toyota) levou o quinto título de sua carreira na categoria. O piloto da Toyota promete perseguir uma marca histórica.

“Tentarei ganhar mais dois campeonatos para igualar a marca de Traverso”, disse. (N. do blog: Traverso é Juan María “El Flaco” Traverso, considerado o maior piloto da história da competição e sete vezes campeão argentino de TC2000 – sem contar seis campeonatos de Turismo Carretera e três na Top Race, antes de se retirar do esporte em 2005, aos 55 anos)

O título veio com o 3º lugar na prova final ganha por Agustín Canapino (Chevrolet), deixando campeão e vice separados, com descartes, por dezessete pontos – 167 a 150 e oito, sem os descartes.

Detalhe triste: menos de 24h após a vitória na última etapa, Agustín perdeu o pai. Alberto Canapino, considerado por muitos um dos grandes especialistas em acerto de chassis e suspensões do automobilismo argentino, perdeu a batalha contra o Covid-19 e faleceu, aos 58 anos.

Rubens Barrichello, que fez a temporada completa e conseguiu uma vitória, encerrou a temporada em 6º na última etapa e sétimo na classificação final, somando 64 pontos.

Acompanhe o vídeo com a última etapa em Buenos Aires. Mais uma transmissão do canal Carburando.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames