Para quem não viu: Super TC2000, etapa Coronación em Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – A temporada 2020 do Super TC2000 argentino varou o verão e o início do ano de 2021, sendo encerrada no último domingo no Autódromo Juan y Oscar Gálvez, na capital Buenos Aires.

E deu mais ou menos o óbvio: favorito e líder do campeonato, Matías Rossi (Toyota) levou o quinto título de sua carreira na categoria. O piloto da Toyota promete perseguir uma marca histórica.

“Tentarei ganhar mais dois campeonatos para igualar a marca de Traverso”, disse. (N. do blog: Traverso é Juan María “El Flaco” Traverso, considerado o maior piloto da história da competição e sete vezes campeão argentino de TC2000 – sem contar seis campeonatos de Turismo Carretera e três na Top Race, antes de se retirar do esporte em 2005, aos 55 anos)

O título veio com o 3º lugar na prova final ganha por Agustín Canapino (Chevrolet), deixando campeão e vice separados, com descartes, por dezessete pontos – 167 a 150 e oito, sem os descartes.

Detalhe triste: menos de 24h após a vitória na última etapa, Agustín perdeu o pai. Alberto Canapino, considerado por muitos um dos grandes especialistas em acerto de chassis e suspensões do automobilismo argentino, perdeu a batalha contra o Covid-19 e faleceu, aos 58 anos.

Rubens Barrichello, que fez a temporada completa e conseguiu uma vitória, encerrou a temporada em 6º na última etapa e sétimo na classificação final, somando 64 pontos.

Acompanhe o vídeo com a última etapa em Buenos Aires. Mais uma transmissão do canal Carburando.

Comentários