ELMS 2021, 4h de Barcelona: primeira pole do ano é de Nyck de Vries

E

RIO DE JANEIRO – A G-Drive Racing larga na frente neste domingo na abertura da temporada 2021 do European Le Mans Series (ELMS). O carro #26 guiado pelo holandês Nyck de Vries, que terá como parceiros o argentino Franco Colapinto e o russo Roman Rusinov, levou a pole position neste sábado para as 4h de Barcelona, no circuito da Catalunha.

De Vries bateu por apenas 0″079 a marca de Louis Déletraz (Team WRT), que foi uma das grandes ameaças durante a sessão de classificação. A marca de 1’31″788 deu à equipe que tem suporte da Algarve Pro Racing o primeiro ponto extra do ano.

Will Stevens (Panis Racing) também fez uma ótima sessão classificatória e levou a terceira posição do grid, seguido pelo carro da DragonSpeed guiado por Ben Hanley (pole da subdivisão Pro-Am) e pelos dois protótipos da United Autosports – atual campeã da classe – com Job Van Uitert e Phil Hanson, respectivamente.

A trinca do brasileiro Pietro Fittipaldi, junto ao angolano Rui Andrade e ao estadunidense John Falb levou o 9º tempo geral – 1’33″359 – e a terceira marca entre os carros Pro-Am.

Na LMP3, a United Autosports largará na frente com Duncan Tappy superando por 0″021 o dinamarquês Malthe Jakobsen, numa batalha campal pela pole position. O outro Ligier da United ficou com a terceira posição e a DKR Engineering, com Laurents Hörr, larga de quarto com o melhor dos Duqueine inscritos.

Gianmaria Bruni foi o mais rápido do plantel da LMGTE com o Porsche #77 da Proton Competition, marcando 1’41″892 e batendo por um décimo e meio o espanhol Miguel Molina, numa das três Ferrari da Iron Lynx.

Rahel Frey fez o 3º tempo numa excelente volta com o carro das “Iron Dames”, superando o experiente Richard Lietz por três décimos de segundo. Ross Gunn fechou o top 5 com o único Aston Martin do lote – e no treino os sete carros que marcaram tempo ficaram dentro do mesmo segundo. Paolo Ruberti não teve tempo marcado com a terceira Ferrari da Iron Lynx por abuso de ‘track limits’.

As 4h de Barcelona começam às 6 da manhã de Brasília e terão transmissão pelo canal Twitch.TV dos Fittipaldi Brothers (Enzo e Pietro) e eu estarei participando nos comentários junto a André Duek e Rodrigo França. O blog também terá o vídeo ao vivo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames