Para quem não viu: 24h Series, 12h de Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Hora dos vídeos de corridas do fim de semana. Na França, foi disputada a 3ª prova do campeonato 24h Series, organizado pela holandesa Creventic. A disputa foi no circuito de Paul Ricard, na região francesa de Bandol, na Riviera, com 12h de duração.

Desta vez, o grid não foi tão bom quanto na etapa anterior em Mugello, a primeira disputada em território europeu. Foram 25 os carros inscritos nas divisões GT3, 991, GT4, GTX, TCR e TCX.

E mais uma vez quem reinvindicou a vitória foi a Herberth Motorsport com o Porsche #91 guiado por Ralf Böhn, Daniel Allemann, Alfred e Robert Renauer, com 315 voltas – uma de vantagem sobre a Ferrari 488 GT3 da Middlecap Racing with Scuderia Praha, conduzida por Josef Král e os eslovacos Miroslav e Matus Vyboh.

O pódio geral foi completado pelo Audi R8 LMS GT3 da Rutronik Racing by TECE, com os pilotos Swen Herberger/Pierre Kaffer/Elia Erhart/Michael Doppelmayr.

Com um excepcional 5º lugar geral, a Reiter Engineering levou a disputa na classe GTX, com margem de 14 voltas (mais de 70 km de percurso) sobre a Speed Lover. Sétima colocada, a Porsche Lorient Racing ganhou as 12h de Paul Ricard na subdivisão 991 e a Autorama Motorsport by Wolf Power Racing, com seus Volkswagen Golf GTi, fez as honras na TCR, fechando o top 10 com um nono e um décimo lugares.

Dos dois GT4 inscritos, somente um – o Aston Martin Vantage AMR GT4 da Pro Sport Racing, foi o único que terminou e o último entre os 20 carros que foram classificados ao fim da disputa. Na TCX, o modelo Ligier JS2 R da Norsdscheleife Racing foi o melhor na pista.

Confira os vídeos do fim de semana, com a definição do grid e a corrida, que foi dividida em duas partes.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames