Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Imola

RIO DE JANEIRO – Hora e vez dos monopostos nos vídeos de corridas do fim de semana, agora com a categoria que fundiu a Fórmula Regional European com a Fórmula Renault. Na junção das competições que em 2020 tinham os brasileiros Gianluca Petecof e Caio Collet, nasceu a Fórmula Regional European Championship by Alpine (mas que nome quilométrico!).

Basicamente, a proposta segue a mesma e o apoio da Renault, também. E para a competição foi positiva a soma de forças porque o grid subiu. Uma tinha 20 carros no máximo e a outra não passava de 15 por corrida. Como trinta e cinco não cabem, limitou-se a 30 e está tudo bem.

Dois brasileiros estão inscritos: Gabriel Bortoleto pela equipe de Fernando Alonso (FA Racing) e Dudu Barrichello – filho de Rubinho – defendendo a JD Motorsport. Dos dois, Gabriel conseguiu chegar na zona de pontuação: foi 9º colocado na prova #1 do fim de semana em Imola, na Itália. Na seguinte, chegou em décimo-primeiro.

Dudu teve uma estreia mais atribulada. Foi o vigésimo na corrida de abertura e acabou levando uma penalização na prova #2 que o relegou ao 23º lugar.

Na corrida #1, o já experiente David Vidales, rival de Victor Martins, Caio Collet e Franco Colapinto na temporada passada, venceu seguido por Alex Quinn e Hadrien David. Quinto colocado na abertura, Grégoire Saucy foi o vencedor da prova #2, com Paul Aron em segundo e Zane Maloney, de Barbados, em terceiro.

Saucy larga na frente: soma 35 pontos contra 31 de Vidales (sétimo colocado na prova #2) e 30 de Aron. Bortoleto é o décimo-segundo na tabela.

A categoria fará mais uma preliminar do Mundial de Fórmula 1 como próxima rodada, nos dias 8 e 9 de maio na Catalunha, em Barcelona.

Não consegui incorporar o vídeo da primeira corrida – deixei o link ali acima – mas aí está a segunda.

Comentários