Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de Imola

P

RIO DE JANEIRO – Hora e vez dos monopostos nos vídeos de corridas do fim de semana, agora com a categoria que fundiu a Fórmula Regional European com a Fórmula Renault. Na junção das competições que em 2020 tinham os brasileiros Gianluca Petecof e Caio Collet, nasceu a Fórmula Regional European Championship by Alpine (mas que nome quilométrico!).

Basicamente, a proposta segue a mesma e o apoio da Renault, também. E para a competição foi positiva a soma de forças porque o grid subiu. Uma tinha 20 carros no máximo e a outra não passava de 15 por corrida. Como trinta e cinco não cabem, limitou-se a 30 e está tudo bem.

Dois brasileiros estão inscritos: Gabriel Bortoleto pela equipe de Fernando Alonso (FA Racing) e Dudu Barrichello – filho de Rubinho – defendendo a JD Motorsport. Dos dois, Gabriel conseguiu chegar na zona de pontuação: foi 9º colocado na prova #1 do fim de semana em Imola, na Itália. Na seguinte, chegou em décimo-primeiro.

Dudu teve uma estreia mais atribulada. Foi o vigésimo na corrida de abertura e acabou levando uma penalização na prova #2 que o relegou ao 23º lugar.

Na corrida #1, o já experiente David Vidales, rival de Victor Martins, Caio Collet e Franco Colapinto na temporada passada, venceu seguido por Alex Quinn e Hadrien David. Quinto colocado na abertura, Grégoire Saucy foi o vencedor da prova #2, com Paul Aron em segundo e Zane Maloney, de Barbados, em terceiro.

Saucy larga na frente: soma 35 pontos contra 31 de Vidales (sétimo colocado na prova #2) e 30 de Aron. Bortoleto é o décimo-segundo na tabela.

A categoria fará mais uma preliminar do Mundial de Fórmula 1 como próxima rodada, nos dias 8 e 9 de maio na Catalunha, em Barcelona.

Não consegui incorporar o vídeo da primeira corrida – deixei o link ali acima – mas aí está a segunda.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames