Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Monza

RIO DE JANEIRO – Seguimos em território europeu e da Espanha vamos para a Itália com o GT4 European Series, preliminar do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, tendo também em Monza a abertura de seu campeonato em 2021.

Após um ano complicado, as equipes e pilotos voltam a apostar nessa categoria e o resultado se viu na lista de inscritos. Com nove marcas diferentes representadas, foram nada menos que 46 carros participantes.

A United Autosports, que não vinha atuando em competições de Grã-Turismo há algum tempo, foi ver no que dava inscrever um modelo McLaren 570S GT4. Resultado: duas categóricas vitórias do carro #23 conduzido por Charlie Fagg e Bailey Voisin, ambos da Grã-Bretanha. E liderança absoluta do campeonato para eles, claro.

Na prova #1, os belgas Stéphane Lemeret/Antoine Potty, da CMR, com um Toyota Supra, chegaram em segundo e o pódio foi completado por Max Busnelli, da Itália e Ivan Jacoma, da Suíça, num Porsche 718 Cayman da Centre Porsche Ticino.

Potty/Lemeret repetiram na prova #2 do fim de semana o segundo posto e a terceira colocação foi de Grégory Gulivert e Fabien Michal, da França, num Audi R8 LMS GT4 da Saintéloc Junior Team.

A próxima rodada é no fim de maio, em Paul Ricard.

Comentários