Para quem não viu: GT4 European Series 2021, rodada de Monza

P

RIO DE JANEIRO – Seguimos em território europeu e da Espanha vamos para a Itália com o GT4 European Series, preliminar do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, tendo também em Monza a abertura de seu campeonato em 2021.

Após um ano complicado, as equipes e pilotos voltam a apostar nessa categoria e o resultado se viu na lista de inscritos. Com nove marcas diferentes representadas, foram nada menos que 46 carros participantes.

A United Autosports, que não vinha atuando em competições de Grã-Turismo há algum tempo, foi ver no que dava inscrever um modelo McLaren 570S GT4. Resultado: duas categóricas vitórias do carro #23 conduzido por Charlie Fagg e Bailey Voisin, ambos da Grã-Bretanha. E liderança absoluta do campeonato para eles, claro.

Na prova #1, os belgas Stéphane Lemeret/Antoine Potty, da CMR, com um Toyota Supra, chegaram em segundo e o pódio foi completado por Max Busnelli, da Itália e Ivan Jacoma, da Suíça, num Porsche 718 Cayman da Centre Porsche Ticino.

Potty/Lemeret repetiram na prova #2 do fim de semana o segundo posto e a terceira colocação foi de Grégory Gulivert e Fabien Michal, da França, num Audi R8 LMS GT4 da Saintéloc Junior Team.

A próxima rodada é no fim de maio, em Paul Ricard.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames