ELMS, 4h do Red Bull Ring: United Autosports abre fim de semana na ponta

SÃO PAULO – Campeã da última temporada, a United Autosports abre o fim de semana das 4h do Red Bull Ring – 2ª etapa do European Le Mans Series – na ponta da folha de tempos entre os 41 inscritos das classes LMP2, LMP3 e LMGTE.

Phil Hanson foi o autor da volta mais rápida com o carro #22, marcando 1’22″051, cinco centésimos mais rápido que o #26 da G-Drive Racing guiado pelo holandês Nyck De Vries. A DragonSpeed ficou em 3º lugar com Ben Hanley, sendo o melhor entre os protótipos da subclasse Pro-Am. A Cool Racing ficou em quarto com Nico Lapierre e o Team WRT, vencedor nas 4h de Barcelona, a prova de abertura do campeonato, fechou o top 5.

Com a saída de Pietro Fittipaldi do #25 da G-Drive Racing, a equipe ficou em quarto na classificação Pro-Am: o substituto do brasileiro, Roberto Mehri, fez a volta mais rápida em 1’22″578 – 9º tempo geral.

Na LMP3, a DKR Engineering ficou no topo da classificação com Laurents Hörr marcando 1’25″510 no protótipo Duqueine M30-D08. O piloto alemão foi o único a andar abaixo de 1’26”, trazendo a reboque os dois carros da United Autosports com Wayne Boyd e Duncan Tappy, respectivamente, a bordo. Niklas Krütten fez o quarto tempo no carro da Cool Racing e a Graff ficou em quinto com David Droux.

Entre os LMGTE, o italiano Alessio Rovera foi o mais rápido do dia com a Ferrari #88 da AF Corse – 1’28″520, perto de dois décimos melhor que o compatriota Giorgio Sernagiotto, inscrito num dos carros da Iron Lynx. Miguel Molina foi o 3º noutra Ferrari, seguido por Andrea Fontana (JMW Motorsport) e Michelle Gatting, no carro das Iron Dames.

A definição do grid de largada para as 4h do Red Bull Ring começa na manhã deste sábado (horário de Brasília) a partir de 9h50. A corrida será domingo às 11h locais (6h de Brasília).

Comentários