ELMS, 4h do Red Bull Ring: United Autosports abre fim de semana na ponta

E

SÃO PAULO – Campeã da última temporada, a United Autosports abre o fim de semana das 4h do Red Bull Ring – 2ª etapa do European Le Mans Series – na ponta da folha de tempos entre os 41 inscritos das classes LMP2, LMP3 e LMGTE.

Phil Hanson foi o autor da volta mais rápida com o carro #22, marcando 1’22″051, cinco centésimos mais rápido que o #26 da G-Drive Racing guiado pelo holandês Nyck De Vries. A DragonSpeed ficou em 3º lugar com Ben Hanley, sendo o melhor entre os protótipos da subclasse Pro-Am. A Cool Racing ficou em quarto com Nico Lapierre e o Team WRT, vencedor nas 4h de Barcelona, a prova de abertura do campeonato, fechou o top 5.

Com a saída de Pietro Fittipaldi do #25 da G-Drive Racing, a equipe ficou em quarto na classificação Pro-Am: o substituto do brasileiro, Roberto Mehri, fez a volta mais rápida em 1’22″578 – 9º tempo geral.

Na LMP3, a DKR Engineering ficou no topo da classificação com Laurents Hörr marcando 1’25″510 no protótipo Duqueine M30-D08. O piloto alemão foi o único a andar abaixo de 1’26”, trazendo a reboque os dois carros da United Autosports com Wayne Boyd e Duncan Tappy, respectivamente, a bordo. Niklas Krütten fez o quarto tempo no carro da Cool Racing e a Graff ficou em quinto com David Droux.

Entre os LMGTE, o italiano Alessio Rovera foi o mais rápido do dia com a Ferrari #88 da AF Corse – 1’28″520, perto de dois décimos melhor que o compatriota Giorgio Sernagiotto, inscrito num dos carros da Iron Lynx. Miguel Molina foi o 3º noutra Ferrari, seguido por Andrea Fontana (JMW Motorsport) e Michelle Gatting, no carro das Iron Dames.

A definição do grid de largada para as 4h do Red Bull Ring começa na manhã deste sábado (horário de Brasília) a partir de 9h50. A corrida será domingo às 11h locais (6h de Brasília).

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames