Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge 2021, rodada #3 – Mid-Ohio 120

P

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de IMSA Michelin Pilot Challenge aqui no blog: a 3ª etapa da série que é um dos eventos suporte do Weathertech SportsCar Championship foi realizada com duração de duas horas no circuito de Mid-Ohio.

Trinta e seis carros das classes GS e TCR deram a largada, sendo 21 enquadrados no regulamento GT4 e os demais da subdivisão de turismo. A pole foi da Wright Motorsports com a dupla Jan Heylen/Ryan Hardwick, só que a vitória – pela segunda vez no ano, foi do McLaren 570 GT4 da AWA: Kuno Wittmer desta vez teve Chris Green como parceiro no lugar de Orey Fidani e o carro #13 levou a melhor após 75 voltas por menos de meio segundo de frente para Hardwick/Heylen.

Com a vitória, Wittmer assumiu a liderança isolada da série na GS com 920 pontos contra 800 da dupla Vinnie Barletta/Robby Foley e 730 de Sheena Monk/Spencer Pigot.

Na divisão TCR, ganhou o Hyundai Elantra N TCR da equipe de Bryan Herta, tripulado por Parker Chase e Ryan Norman, que terminou a disputa em décimo na geral. Taylor Hagler/Michael Lewis formaram a dobradinha do time e o Honda Civic de Ryan Eversley/Scott Smithson “pescou” a terceira posição.

A tabela de pontos mostra Hagler/Lewis no comando do campeonato com 900 pontos – quarenta a mais que Ryan Eversley. Gavin Ernstone/Jon Morley empatam em pontos com Chase/Norman pelo 3º lugar.

A próxima etapa será em Watkins Glen em regime de ‘double header’, já que a IMSA cancelou a ida ao Canadá e o IMPC não corre em Detroit.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames