Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge 2021, rodada #3 – Mid-Ohio 120

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de IMSA Michelin Pilot Challenge aqui no blog: a 3ª etapa da série que é um dos eventos suporte do Weathertech SportsCar Championship foi realizada com duração de duas horas no circuito de Mid-Ohio.

Trinta e seis carros das classes GS e TCR deram a largada, sendo 21 enquadrados no regulamento GT4 e os demais da subdivisão de turismo. A pole foi da Wright Motorsports com a dupla Jan Heylen/Ryan Hardwick, só que a vitória – pela segunda vez no ano, foi do McLaren 570 GT4 da AWA: Kuno Wittmer desta vez teve Chris Green como parceiro no lugar de Orey Fidani e o carro #13 levou a melhor após 75 voltas por menos de meio segundo de frente para Hardwick/Heylen.

Com a vitória, Wittmer assumiu a liderança isolada da série na GS com 920 pontos contra 800 da dupla Vinnie Barletta/Robby Foley e 730 de Sheena Monk/Spencer Pigot.

Na divisão TCR, ganhou o Hyundai Elantra N TCR da equipe de Bryan Herta, tripulado por Parker Chase e Ryan Norman, que terminou a disputa em décimo na geral. Taylor Hagler/Michael Lewis formaram a dobradinha do time e o Honda Civic de Ryan Eversley/Scott Smithson “pescou” a terceira posição.

A tabela de pontos mostra Hagler/Lewis no comando do campeonato com 900 pontos – quarenta a mais que Ryan Eversley. Gavin Ernstone/Jon Morley empatam em pontos com Chase/Norman pelo 3º lugar.

A próxima etapa será em Watkins Glen em regime de ‘double header’, já que a IMSA cancelou a ida ao Canadá e o IMPC não corre em Detroit.

Comentários