Para quem não viu: Stock Car Pro Series, rodada de Interlagos

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez da Stock Car Pro Series aqui no blog, onde trazemos a íntegra do vídeo da 2ª etapa – a categoria vem sendo transmitida sem geoblock no YouTube, em sites parceiros e também na TV fechada através do SporTV e da TV aberta, com o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

A temporada 2021 chegou à sua segunda rodada no mais tradicional palco do nosso automobilismo, que completou no último dia 7 de maio 82 anos de história. O Autódromo de Interlagos viu o desfile das 32 máquinas e feras que compõem um dos plantéis mais competitivos de pilotos de qualquer categoria do esporte a motor do país – e não sou eu quem falou isso. Átila Abreu e Daniel Serra, em lives no meu canal no YouTube, afirmaram hoje que mais de 20 pilotos têm condições de vencer corridas na categoria.

Aliás, Daniel já aparece na ponta da tabela. Ele herdou os pontos do triunfo de Antônio Félix da Costa, que por não ser um competidor regular, guiou no lugar de Ricardo Maurício na RC Eurofarma na condição de ‘hors concours’. Assim, o tricampeão entre 2017 e 2019 lidera com 68 pontos, contra 65 de Bruno Baptista e 63 de Átila Abreu.

Na prova #1, a vitória foi de Gabriel Casagrande, 6º na tabela atrás ainda de Cesar Ramos e Denis Navarro. A ressalvar que Felipe Massa e Tony Kanaan, já na quarta corrida deles, alcançaram ambos seus melhores resultados em 2021.

A Stock volta com quatro baterias e rodada dupla no Velocitta, dias 19 e 20 de junho.

Comentários

  • Eu aguardava com enorme interesse esta temporada, mas até agora o que mais vira notícia é o festival de punições pós corrida e punições anuladas com certeza de que vai ser tudo judicializado. Nem VAR salva. Se isso for um indício de como será todo o campeonato acabam melando a categoria e ter uma sobrevida melancólica como a DTM…

    • Uma pena. A Stock é um baita campeonato e é só olhar para a lista de inscritos e perceber isso. Mas existe uma zona institucionalizada que é difícil compreender e defender.

  • Fechar com o grupo Bandeirantes para transmissão das provas na integra em TV aberta foi um grande acerto que a categoria demorou demais para tomar. A atual casa trata bem melhor, com chamadas durante a semana e diversas materias em seus programas esportivos e jornalísticos, coisas que não tinha na terra do plim plim. No mais, é só fortalecer o que a categoria já tem de muito bom, como grid qualificadissimo e este novo carro que ficou muito bonito, apesar de eu achar a parte traseira dele muito acanhada…aquele defletor traseiro abaixo do parachoque poderia ser mais agressivo e talvez pudesse evitar o incidente no final da corrida 2, que poderia ter consequências bem sérias…o aerofólio também destoa um pouco do design moderno do carro, enfim, apenas minha opinião. Outro ponto que me incomoda é esse formato de rodada dupla, com duas corridas curtíssimas. Seria bem melhor para a disputa uma corrida de 60 minutos e, eventos especiais como as provas de duplas e as “do Milhão” com duração maior…80 ou 90 minutos, permitindo às equipes montar estratégias diversas. Poderiam até mesmo fazer as todas as duplas com provas de 60 minutos, mas a corrida 1 sendo aos sabados como é nos campeonatos tradicionais de Fran Turismo mundo agora e o DTM. A corrida 1 pode ser transmitida tranquilamente via YouTube.