6h de Watkins Glen: Acura em 1-2 no último treino livre

Segue o Acura da MSR dando as cartas em Glen: no último treino antes da definição do grid, Dane Cameron foi o mais rápido (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Por enquanto quem dá as cartas em Watkins Glen antes da definição do grid para a 5ª etapa do campeonato do IMSA Weathertech SportsCar Championship – terceira também do IMSA Michelin Endurance Cup – é a Acura: os protótipos ARX-05C DPi seguem sendo os mais rápidos em relação aos quatro Cadillac DPi-V.R e ao único Mazda RT24-P DPi do lote.

Mais cedo, Dane Cameron levou o #60 da Meyer Shank novamente ao topo com o tempo de 1’30″451, cerca de dois décimos abaixo do #10 da WTR conduzido por Ricky Taylor.

A 3ª posição ficou com o #31 guiado pelo brasileiro Pipo Derani, seguido por outro Cadillac – o da Ganassi, com Renger van der Zande. Oliver Jarvis fechou o top 5.

Na LMP2, quem ditou o ritmo foi a PR1/Mathiasen graças a Mikkel Jensen, enquanto Felipe Fraga estabeleceu a melhor volta da LMP3 com o Ligier JS P320 da Riley Motorsports.

Na LMGTE a melhor volta da segunda sessão foi da BMW M8 GTE guiada pelo estadunidense Connor de Philippi, enquanto outro ianque, Kyle Kirkwood, fez a melhor volta da GTD no Lexus #14 da Vasser Sullivan que partilha com Aaron Telitz e Jack Hawksworth, os pilotos titulares do carro.

O único incidente do treino foi registrado num enrosco entre o protótipo LMP2 da WIN Autosport guiado por Steven Thomas, que foi coletado pelo Porsche #9 da Pfaff Racing, com Zach Robichon a bordo. Felizmente os dois carros não têm danos sérios e devem entrar na pista na sessão de classificação ainda neste sábado, a partir de 12h50 de Brasília.

Comentários