FIA WTCR: Monteiro e Vernay vencem na rodada inaugural no Green Hell

F

RIO DE JANEIRO – A temporada 2021 do FIA WTCR teve início no fim de semana com a rodada dupla preliminar das 24h de Nürburgring e vitórias do português Tiago Monteiro – finalmente recuperando a velha forma – e do francês Jean-Karl Vernay, este em estreia pela Hyundai.

Na prova #1, Monteiro teve que superar o pole position Yvan Muller, que largou na frente com a inversão do top 10 da sessão classificatória, além do uruguaio Santi Urrutia e do argentino Estebán Guerrieri. Yann Ehrlacher, o atual campeão da competição, largou em segundo e terminou apenas na 8ª posição, atrás ainda de Norbi Michelisz, Gabriele Tarquini e Tom Coronel. Bebu Girolami foi o nono classificado e Vernay fechou o top 10. O melhor Cupra veio apenas em 17º lugar, com Mikel Azcona.

A Hyundai fez 1-2 na segunda corrida, com Vernay e Luca Engstler trabalhando juntos no jogo de vácuo para se isolarem dos demais rivais, entre eles o pole Néstor Girolami e o húngaro Attila Tassi (vindo de 13º no grid), ambos com Honda.

Santi Urrutia fechou o top 5 com o melhor carro da Lynk & Co., seguido pelo Audi de Nathanaël Berthon. A Cupra não teve nenhum piloto no top 10 tal como na prova #1 – na segunda corrida, oito pilotos acabaram de fora e houve ainda um incidente envolvendo cinco carros, entre eles o do campeão Ehrlacher, que fechou de forma magra o fim de semana com a décima colocação.

Dessa forma, Vernay sai da primeira rodada como líder da série somando 39 pontos contra 33 de Tiago Monteiro e Néstor Girolami, com Yvan Muller empatado em quarto com o uruguaio Santi Urrutia.

A próxima rodada dupla será no Autódromo do Estoril, em Portugal, nos dias 26 e 27 de junho.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames