Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada #4 em Paul Ricard

RIO DE JANEIRO – Sextou no blog com os eventos suporte do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, começando com a Formula Regional European Championship by Alpine, mais conhecida como FRECA, que teve sua quarta rodada em Paul Ricard, na ‘seguidinha’ da preliminar da Fórmula 1 em Mônaco.

Dono de três vitórias nas seis corridas anteriores, Grégoire Saucy foi para a França no afã de aumentar seu número de triunfos e ampliar sua liderança no campeonato. Conseguiu: ganhou no sábado passado sua quarta prova em 2021. Só que acabaria excluído por uma infração técnica decorrente da pressa da equipe ART em reparar o carro pelo acidente em Mônaco.

Com a desqualificação, Hadrien David herdou a vitória no terceiro triunfo seguido da R-Ace (com três pilotos diferentes, é bom lembrar), seguido por Michael Belov e Gabriele Mini.

Mas na prova #2, Saucy não deu hipóteses a qualquer concorrente e venceu enfim sua quarta prova em oito disputadas, num aproveitamento de 50% que o faz ter 110 pontos no campeonato contra 87 do vice-líder Zane Maloney e 85 do 3º colocado Isack Hadjar.

Na corrida de fundo em Paul Ricard, Belov (que não soma pontos, pois é considerado inelegível para a classificação) pescou outro 2º posto e William Alatalo foi o terceiro colocado.

Os brasileiros ficaram longe da zona de pontos: sábado Dudu Barrichello foi somente o 18º colocado e Gabriel Bortoleto chegou em décimo-nono. Domingo, ficaram bem mais atrás – Gabriel, único dos dois que pontuou com um nono lugar na rodada de abertura, terminou em 28º, com Dudu logo atrás.

A próxima rodada do FRECA será em Zandvoort, dias 19 e 20, como evento suporte do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint.

Comentários