Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada #4 em Paul Ricard

P

RIO DE JANEIRO – Sextou no blog com os eventos suporte do Fanatec GT World Challenge Europe Endurance, começando com a Formula Regional European Championship by Alpine, mais conhecida como FRECA, que teve sua quarta rodada em Paul Ricard, na ‘seguidinha’ da preliminar da Fórmula 1 em Mônaco.

Dono de três vitórias nas seis corridas anteriores, Grégoire Saucy foi para a França no afã de aumentar seu número de triunfos e ampliar sua liderança no campeonato. Conseguiu: ganhou no sábado passado sua quarta prova em 2021. Só que acabaria excluído por uma infração técnica decorrente da pressa da equipe ART em reparar o carro pelo acidente em Mônaco.

Com a desqualificação, Hadrien David herdou a vitória no terceiro triunfo seguido da R-Ace (com três pilotos diferentes, é bom lembrar), seguido por Michael Belov e Gabriele Mini.

Mas na prova #2, Saucy não deu hipóteses a qualquer concorrente e venceu enfim sua quarta prova em oito disputadas, num aproveitamento de 50% que o faz ter 110 pontos no campeonato contra 87 do vice-líder Zane Maloney e 85 do 3º colocado Isack Hadjar.

Na corrida de fundo em Paul Ricard, Belov (que não soma pontos, pois é considerado inelegível para a classificação) pescou outro 2º posto e William Alatalo foi o terceiro colocado.

Os brasileiros ficaram longe da zona de pontos: sábado Dudu Barrichello foi somente o 18º colocado e Gabriel Bortoleto chegou em décimo-nono. Domingo, ficaram bem mais atrás – Gabriel, único dos dois que pontuou com um nono lugar na rodada de abertura, terminou em 28º, com Dudu logo atrás.

A próxima rodada do FRECA será em Zandvoort, dias 19 e 20, como evento suporte do Fanatec GT World Challenge Europe Sprint.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames