Para quem não viu: Formula Regional European Championship by Alpine, rodada de zandvoort

P

RIO DE JANEIRO – Hora e vez do FRECA (Formula Regional European Championship by Alpine) com os vídeos da quinta rodada da temporada 2021, que foi disputada desta vez em Zandvoort, como parte da programação da SRO para o GT World Challenge Europe e o GT4 European Series.

E o suíço Grégoire Saucy começa a despontar como o absoluto favorito ao título. O piloto da escuderia ART Grand Prix foi impecável na Holanda. Fez as duas pole positions (quatro em sequência nas últlimas etapas e sete em 10 provas) e venceu as duas corridas – chegou ao total de três em sequência e seis na temporada. Um brinquedo.

Com isso, Saucy chegou ao total de 160 pontos, sessenta e quatro à frente do francês Hadrien David. Isack Hajdar, também da França, soma 93. Zane Maloney, de Barbados, é o quarto com 91 e o estoniano Paul Aron, com 90, completa o top 5 da temporada.

Gabriel Bortoleto segue com dois pontos somados e no fim de semana seu melhor resultado foi um 17º lugar. Dudu Barrichello, que ainda não pontuou no FRECA, foi 21º numa das provas em Zandvoort.

A sexta rodada será em Spa, na programação do fim de semana da Total Energies 24h.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames