Para quem não viu: International GT Open, rodada de Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – O último fim de semana foi bastante movimentado na pista belga de Spa-Francorchamps. Além de mais uma rodada tripla do EF Open, o International GT Open disputou por lá a 2ª rodada dupla da temporada 2021.

Aliás, as provas foram disputadas em conjunto com o GT Open Cup – com 14 inscritos no GT Open e somente oito na outra competição organizada pela GT Sport, os organizadores enxertaram a categoria onde correm os brasileiros Fernando Fortes e Márcio Mauro.

Na prova #1 da programação, vitória do Porsche da Lechner Racing com a dupla Andy Soucek/Al Faisal Al Zoubair, seguidos por Michael Dinan/Robby Foley no Aston Martin da TF Sport e pelo McLaren de Brendan Iribe/Ollie Milroy.

A corrida do domingo teve 1-2 da equipe de Vincenzo Sospiri e seus dois Lamborghini Huracán, com o triunfo de Frederik Schandorff/Michele Beretta escudados por Baptiste Moulin/Yuki Nemoto. Al Zubair/Soucek levaram mais um pódio com a 3ª colocação.

Este resultado deixou a dupla da Lechner Racing na ponta da tabela com 43 pontos, contra 42 de Beretta/Schandorff e 36 de Nemoto/Moulin. Brendan Iribe/Ollie Milroy lideram na subclasse Pro-Am e Florian Scholze/Jens Liebhauser comandam a Am.

No GT Cup Open, as provas foram ganhas por Filip Teukens/Jaap Van Lagen no sábado e Jan Lauryssen/Bas Schouten – ambas as duplas com modelos Porsche Cup. Fernando Fortes e Márcio Mauro foram respectivamente 2º e 3º em ambas as provas na subclasse Am da categoria.

Comentários