Para quem não viu: International GT Open, rodada de Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – O último fim de semana foi bastante movimentado na pista belga de Spa-Francorchamps. Além de mais uma rodada tripla do EF Open, o International GT Open disputou por lá a 2ª rodada dupla da temporada 2021.

Aliás, as provas foram disputadas em conjunto com o GT Open Cup – com 14 inscritos no GT Open e somente oito na outra competição organizada pela GT Sport, os organizadores enxertaram a categoria onde correm os brasileiros Fernando Fortes e Márcio Mauro.

Na prova #1 da programação, vitória do Porsche da Lechner Racing com a dupla Andy Soucek/Al Faisal Al Zoubair, seguidos por Michael Dinan/Robby Foley no Aston Martin da TF Sport e pelo McLaren de Brendan Iribe/Ollie Milroy.

A corrida do domingo teve 1-2 da equipe de Vincenzo Sospiri e seus dois Lamborghini Huracán, com o triunfo de Frederik Schandorff/Michele Beretta escudados por Baptiste Moulin/Yuki Nemoto. Al Zubair/Soucek levaram mais um pódio com a 3ª colocação.

Este resultado deixou a dupla da Lechner Racing na ponta da tabela com 43 pontos, contra 42 de Beretta/Schandorff e 36 de Nemoto/Moulin. Brendan Iribe/Ollie Milroy lideram na subclasse Pro-Am e Florian Scholze/Jens Liebhauser comandam a Am.

No GT Cup Open, as provas foram ganhas por Filip Teukens/Jaap Van Lagen no sábado e Jan Lauryssen/Bas Schouten – ambas as duplas com modelos Porsche Cup. Fernando Fortes e Márcio Mauro foram respectivamente 2º e 3º em ambas as provas na subclasse Am da categoria.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames