Para quem não viu: Pirelli GT4 America, rodada do VIR

RIO DE JANEIRO – Seguindo com as provas do GT World Challenge America aqui no blog, vamos de Pirelli GT4 America, cuja 3ª rodada também aconteceu na Virgínia.

Largou um grid de 29 carros na prova #1, que foi vencida por Christian Szymczak/Kenny Murillo, a bordo da Mercedes-AMG GT4.R da equipe Murillo Racing, com 2″532 de margem para a NOLASport, triunfante na Pro-Am da categoria com a dupla Matt Travis/Jason Hart com o Porsche 718 Cayman GT4 Clubsport MR.

O pódio geral da corrida, quinta da temporada, teve uma terceira marca diferente – a BMW, com a Stephen Cameron Racing e os pilotos Greg Liefooghe/Sean Quinlan. Na Am, ganhou o Toyota Supra de John Geesbreght/Kevin Conway, que completaram a corrida em 18º lugar na geral.

Na prova #2, Kenton Koch/Bryan Putt deram à equipe BSport a primeira vitória no campeonato, a bordo do modelo Aston Martin Vantage GT4. Eles completaram as 27 voltas da disputa com 2″415 para Toby Grahovec/Stevan McAleer, que puseram fim à invencibilidade da dupla Travis/Hart, que vinham de cinco vitórias consecutivas em 2021 na Pro-Am e acabaram em 3º na geral.

Com o décimo posto, a Capstone Racing venceu na subclasse Am com a Mercedes-AMG GT4.R guiada por John Allen/Kris Wilson.

Após seis corridas, os líderes das respectivas classes do Pirelli GT4 America são os seguintes: Kenny Murillo/Christian Szymczak (Silver Cup), com 93 pontos; Jason Hart/Matt Travis (Pro-Am) com 143 e Kevin Conway/John Geesbreght (Am Cup) com 120.

Comentários