Para quem não viu: Stock Car Pro Series, etapas do Velocitta

P

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez da Stock Car Pro Series aqui no blog com as corridas do último fim de semana no Velocitta – aliás, fim de semana cheio, porque por conta da premência de datas da categoria, a Vicar decidiu fazer duas baterias e quatro corridas – ou seja, competição para dar e vender na principal categoria do motorsport nacional na pista de Mogi-Guaçu.

E o grande nome do fim de semana foi Rubens Barrichello, que aos 49 anos continua um assombro ao volante de um carro de competição. O antigo recordista de presenças na Fórmula 1 venceu duas provas no fim de semana: a de menor pontuação no sábado e a a maior de domingo. Outro piloto com passagem pela categoria máxima também ganhou no Velocitta: Ricardo Zonta. Além deles, Gabriel Casagrande também subiu ao topo do pódio, na abertura dos trabalhos – sábado.

Apesar das duas vitórias, Barrichello está ainda em 6º lugar no campeonato somando 97 pontos. Com regularidade, Daniel Serra somou pontos importantes no Velocitta e segue ponteando a tabela com 131 pontos, trazendo Casagrande em segundo com 116, Zonta em terceiro com 113, Cesar Ramos (que começa a aparecer bem na foto igual ao ano passado) em quarto com 112 e Diego Nunes, outro que faz um campeonato muito bom, em 5º lugar com 106.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames