Sétima vitória da Manthey em mais uma 24h de Nürburgring castigada pelo mau tempo

S

RIO DE JANEIRO – O Porsche “Grello” da Manthey Racing guiado por Kévin Estre, Michael Christensen e Matteo Cairoli venceu no último fim de semana a 49ª edição das 24h de Nürburgring – uma das mais castigadas pelo mau tempo em toda a história da competição – superando a prova do ano passado.

Foram nada menos que quinze horas de paralisação por conta de uma intermitente névoa que acarretaria em completa falta de visibilidade no Green Hell, sem contar a forte chuva, presente em quase todo o fim de semana do evento. Com apenas nove horas de carros na pista, o total percorrido de giros pelos vencedores é o menor de todos os tempos, com 59 voltas.

O carro que deu à equipe de Olaf Manthey a sétima vitória do time no evento e a 13ª da Porsche na história, teria também um quarto nome como vencedor: Lars Kern estava inscrito, mas não completou o mínimo exigido de 2 voltas para receber classificação e por isso não consta nos compêndios como vencedor da prova.

Então campeã, a ROWE Racing chegou em 2º com a BMW M6 GT3 guiada por Sheldon Van der Linde, Connor de Philippi, Marco Wittmann e Martin Tomczyk, cabendo ao trio Maxi Götz, Dani Juncadella e Raffaele Marciello o terceiro posto numa corrida que praticamente não aconteceu da forma como se imaginava e se gostaria.

Largaram 121 carros e noventa e nove foram classificados – infelizmente, entre os 22 não-classificados figurou a BMW do brasileiro Augusto Farfus, que deixou a disputa faltando 25 minutos para o final. Como curiosidade: o carro mais lento do grid, um Dacia Logan, ainda conseguiu terminar a disputa à frente de um Porsche Cayman.

Resultado final das 24h de Nürburgring:

1 – Cairoli-Christensen-Estre (Porsche 911) – Manthey – 59 voltas
2 – De Philippi-Wittmann-Tomczyck-S.VDLinde (BMW M6) – Rowe – 8”817
3 – Gotz-Juncadella-Marciello (Mercedes) – GetSpeed – 49”608
4 – Bachler-S.Muller-Picariello-Ragginger (Porsche 911) – Falken – 53”100
5 – N.Muller-Haase-Winkelhock (Audi R8) – Car Collection – 53”266
6 – Sims-Krohn-Klingmann-Dusseldorp (BMW M6) – Schubert – 54”301
7 – Gounon-Vaxiviere-Schiller (Mercedes) – GetSpeed – 55”223
8 – Neuffer-Aust-Menzel-Seefried (Porsche 911) – Huber – 2’54”805
9 – Bachler-Preining-Arnold-Werner (Porsche 911) – Falken – 3’13”741
10 – Heyer-Jager-Buurmann-Baumann (Mercedes) – 10Q – a 1 volta

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

1 Comentário

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames