Sétima vitória da Manthey em mais uma 24h de Nürburgring castigada pelo mau tempo

RIO DE JANEIRO – O Porsche “Grello” da Manthey Racing guiado por Kévin Estre, Michael Christensen e Matteo Cairoli venceu no último fim de semana a 49ª edição das 24h de Nürburgring – uma das mais castigadas pelo mau tempo em toda a história da competição – superando a prova do ano passado.

Foram nada menos que quinze horas de paralisação por conta de uma intermitente névoa que acarretaria em completa falta de visibilidade no Green Hell, sem contar a forte chuva, presente em quase todo o fim de semana do evento. Com apenas nove horas de carros na pista, o total percorrido de giros pelos vencedores é o menor de todos os tempos, com 59 voltas.

O carro que deu à equipe de Olaf Manthey a sétima vitória do time no evento e a 13ª da Porsche na história, teria também um quarto nome como vencedor: Lars Kern estava inscrito, mas não completou o mínimo exigido de 2 voltas para receber classificação e por isso não consta nos compêndios como vencedor da prova.

Então campeã, a ROWE Racing chegou em 2º com a BMW M6 GT3 guiada por Sheldon Van der Linde, Connor de Philippi, Marco Wittmann e Martin Tomczyk, cabendo ao trio Maxi Götz, Dani Juncadella e Raffaele Marciello o terceiro posto numa corrida que praticamente não aconteceu da forma como se imaginava e se gostaria.

Largaram 121 carros e noventa e nove foram classificados – infelizmente, entre os 22 não-classificados figurou a BMW do brasileiro Augusto Farfus, que deixou a disputa faltando 25 minutos para o final. Como curiosidade: o carro mais lento do grid, um Dacia Logan, ainda conseguiu terminar a disputa à frente de um Porsche Cayman.

Resultado final das 24h de Nürburgring:

1 – Cairoli-Christensen-Estre (Porsche 911) – Manthey – 59 voltas
2 – De Philippi-Wittmann-Tomczyck-S.VDLinde (BMW M6) – Rowe – 8”817
3 – Gotz-Juncadella-Marciello (Mercedes) – GetSpeed – 49”608
4 – Bachler-S.Muller-Picariello-Ragginger (Porsche 911) – Falken – 53”100
5 – N.Muller-Haase-Winkelhock (Audi R8) – Car Collection – 53”266
6 – Sims-Krohn-Klingmann-Dusseldorp (BMW M6) – Schubert – 54”301
7 – Gounon-Vaxiviere-Schiller (Mercedes) – GetSpeed – 55”223
8 – Neuffer-Aust-Menzel-Seefried (Porsche 911) – Huber – 2’54”805
9 – Bachler-Preining-Arnold-Werner (Porsche 911) – Falken – 3’13”741
10 – Heyer-Jager-Buurmann-Baumann (Mercedes) – 10Q – a 1 volta

Comentários