Para quem não viu: British GT 2021, rodada #4 em Spa-Francorchamps

P

RIO DE JANEIRO – Como aperitivo de luxo para as 24h de Spa-Francorchamps que ocorrem exatamente neste fim de semana na Bélgica, o Intelligent Money British GT Championship realizou no último domingo a 4ª etapa da temporada – mais uma em sequência no formato Endurance, realizada na Bélgica.

Após uma desapontadora participação em Donington Park, a dupla formada por Leo Machitski e Dennis Lind triunfou na corrida com duração de 2h e que acabou com 47 voltas completadas e vantagem de mais de 48 segundos sobre outro Lamborghini Huracán EVO, o da WPI Motorsport tripulado por Michael Igoe e Phil Keen, que foram vencedores da 1ª etapa.

Lewis e Stewart Proctor conquistaram o melhor resultado do ano com o McLaren 720S GT3 da Balfe Motorsport, indo ao pódio e superando ainda Andrew Howard/Ross Gunn no Aston Martin da Beechdean e Adam Balon/Phil Keen, os atuais campeões da categoria.

Na GT4, Ashley Marshall/Jack Brown, que tinham somado apenas nove pontos nos dois eventos anteriores, conquistaram um inesperado triunfo na divisão com direito ao 6º posto na geral, enquanto o pódio teve ainda Matt Topham/Darren Turner em segundo no Aston Martin da Newbridge e depois a Century Motorsport com os vencedores da prova anterior, Gus Burton e Will Burns numa das BMW M4 GT4 do time.

Lind e Machitski voltaram à liderança do campeonato com 87 pontos, um ponto e meio à frente de Andrew Howard. Ian Loggie/Yelmer Buurman estão em 3º lugar após chegarem em sexto – e último – entre as tripulações GT3 em Spa, somando agora 79,5 pontos.

Na GT4, Burns e Burton lideram com 115,5 pontos e boa vantagem para Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke, que somam 81. Topham/Turner alcançaram a terceira colocação.

A próxima rodada será no formato Sprint, com duas baterias de 1h cada, na pista de Snetterton, no fim de semana de 7 e 8 de agosto.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames