Para quem não viu: British GT 2021, rodada #4 em Spa-Francorchamps

RIO DE JANEIRO – Como aperitivo de luxo para as 24h de Spa-Francorchamps que ocorrem exatamente neste fim de semana na Bélgica, o Intelligent Money British GT Championship realizou no último domingo a 4ª etapa da temporada – mais uma em sequência no formato Endurance, realizada na Bélgica.

Após uma desapontadora participação em Donington Park, a dupla formada por Leo Machitski e Dennis Lind triunfou na corrida com duração de 2h e que acabou com 47 voltas completadas e vantagem de mais de 48 segundos sobre outro Lamborghini Huracán EVO, o da WPI Motorsport tripulado por Michael Igoe e Phil Keen, que foram vencedores da 1ª etapa.

Lewis e Stewart Proctor conquistaram o melhor resultado do ano com o McLaren 720S GT3 da Balfe Motorsport, indo ao pódio e superando ainda Andrew Howard/Ross Gunn no Aston Martin da Beechdean e Adam Balon/Phil Keen, os atuais campeões da categoria.

Na GT4, Ashley Marshall/Jack Brown, que tinham somado apenas nove pontos nos dois eventos anteriores, conquistaram um inesperado triunfo na divisão com direito ao 6º posto na geral, enquanto o pódio teve ainda Matt Topham/Darren Turner em segundo no Aston Martin da Newbridge e depois a Century Motorsport com os vencedores da prova anterior, Gus Burton e Will Burns numa das BMW M4 GT4 do time.

Lind e Machitski voltaram à liderança do campeonato com 87 pontos, um ponto e meio à frente de Andrew Howard. Ian Loggie/Yelmer Buurman estão em 3º lugar após chegarem em sexto – e último – entre as tripulações GT3 em Spa, somando agora 79,5 pontos.

Na GT4, Burns e Burton lideram com 115,5 pontos e boa vantagem para Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke, que somam 81. Topham/Turner alcançaram a terceira colocação.

A próxima rodada será no formato Sprint, com duas baterias de 1h cada, na pista de Snetterton, no fim de semana de 7 e 8 de agosto.

Comentários