Para quem não viu: British GT Championship 2021, rodada #3 em Donington Park

P

RIO DE JANEIRO – Voltamos dos EUA à Europa e chegamos ao circuito de Donington Park para trazer a íntegra da 3ª etapa do Intelligent Money British GT Championship. Foi o segundo evento de Endurance da temporada 2021, após a Silverstone 500.

Com duas horas de duração, a disputa foi entre apenas 23 carros, sendo dez GT3 e os demais GT4. A corrida teve muitos abandonos – apenas doze terminaram. E a vitória foi do Team ABBA Racing (favor não confundir com o grupo sueco de muito sucesso na música pop), com a dupla formada por Sam e Richard Neary ao cabo de 76 voltas. Registre-se: a dupla veio de último do pelotão de sua categoria de carros, sem tempo cronometrado.

Ian Loggie/Yelmer Buurman chegaram em 2º a mais de quinze segundos dos vencedores, seguidos por Jonathan Adam/Andrew Howard no Aston Martin da Beechdean AMR.

Na GT4, com o 8º lugar geral, a Century Motorsport triunfou graças a Gus Burton/Will Burns, seguidos por Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke, no outro carro da equipe. Nick Halstead/Jamie Stanley fecharam o pódio da divisão.

A classificação geral da temporada aponta Howard/Adam no comando da classificação com 67,5 pontos e empatados com Buurman/Loggie. Adam Balon/Sandy Mitchell têm 52,5 pontos, mesma pontuação de Sam e Richard Neary.

Na GT4, a vitória em Donington elevou Burton/Burns a 93 pontos contra 66 de Salkield/Gordon-Colebrooke e 42 de Sennan Fielding/Richard Williams, que não marcaram pontos nessa etapa.

A próxima prova será em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames