Para quem não viu: British GT Championship 2021, rodada #3 em Donington Park

RIO DE JANEIRO – Voltamos dos EUA à Europa e chegamos ao circuito de Donington Park para trazer a íntegra da 3ª etapa do Intelligent Money British GT Championship. Foi o segundo evento de Endurance da temporada 2021, após a Silverstone 500.

Com duas horas de duração, a disputa foi entre apenas 23 carros, sendo dez GT3 e os demais GT4. A corrida teve muitos abandonos – apenas doze terminaram. E a vitória foi do Team ABBA Racing (favor não confundir com o grupo sueco de muito sucesso na música pop), com a dupla formada por Sam e Richard Neary ao cabo de 76 voltas. Registre-se: a dupla veio de último do pelotão de sua categoria de carros, sem tempo cronometrado.

Ian Loggie/Yelmer Buurman chegaram em 2º a mais de quinze segundos dos vencedores, seguidos por Jonathan Adam/Andrew Howard no Aston Martin da Beechdean AMR.

Na GT4, com o 8º lugar geral, a Century Motorsport triunfou graças a Gus Burton/Will Burns, seguidos por Chris Salkeld/Andrew Gordon-Colebrooke, no outro carro da equipe. Nick Halstead/Jamie Stanley fecharam o pódio da divisão.

A classificação geral da temporada aponta Howard/Adam no comando da classificação com 67,5 pontos e empatados com Buurman/Loggie. Adam Balon/Sandy Mitchell têm 52,5 pontos, mesma pontuação de Sam e Richard Neary.

Na GT4, a vitória em Donington elevou Burton/Burns a 93 pontos contra 66 de Salkield/Gordon-Colebrooke e 42 de Sennan Fielding/Richard Williams, que não marcaram pontos nessa etapa.

A próxima prova será em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Comentários