Para quem não viu: Super TC2000, rodadas #5 e #6 em Buenos Aires e Paraná

RIO DE JANEIRO – O blog procrastinou – ou melhor, esqueceu!, sendo sincero – e só hoje trago o Super TC2000 em sua 5ª etapa disputada já faz mais de um mês em Buenos Aires. Corrida em dia de semana – mas por favor dêem um desconto a mim porque naquela época eu estava mal, com Covid.

Aquela corrida foi ganha por Damían Fineschi, vencedor da prova classificatória e pole nos treinos classificatórios. Podemos dizer que o piloto da Renault “copou” na 5ª etapa, onde o pódio foi coadjuvado por Agustín Canapino (Chevrolet) e Juan Ángel Rosso (Honda).

No último fim de semana, a categoria chegou à província de Entre Ríos para a 6ª etapa no circuito de Paraná, um dos mais tradicionais do país vizinho. A temporada encerrou domingo a primeira metade de seu calendário de 12 provas previstas.

Matías Milla foi o autor da pole position nos treinos oficiais, Julián Santero foi o ganhador da corrida classificatória que definiu o grid para domingo e a vitória foi de Facundo Ardusso com um Honda Civic, que após 28 voltas superou os Toyota de Santero e do atual campeão, Matías Rossi. Leonel Pernía (Renault) e Agustín Canapino completaram o top-5 em Paraná.

De acordo com o resultado, a vitória elevou Ardusso à condição de líder do campeonato com 94 pontos contra 85 de Rossi e 83 de Santero. Canapino é o quarto com 78. Pernía vem em quinto, um ponto atrás do piloto da Chevrolet.

A próxima etapa, sem local ainda definido, está marcada para 15 de agosto.

Comentários

  • Uma dúvida, Rodrigo:
    Barrichello disputou ano passado, certo?
    E nesse ano, não repetiu a dose porque talvez achou cansativo fazer os 2 torneios, ou a pandemia prejudicou essa intenção, estilo Rossi não vindo ao Brasil em várias da Stock?

    • Rossi não veio ao Brasil algumas vezes porque pegou Covid.

      No caso do Rubens, acho que ele quis estar perto do Dudu na FRECA.