Para quem não viu: Super TC2000, rodadas #5 e #6 em Buenos Aires e Paraná

P

RIO DE JANEIRO – O blog procrastinou – ou melhor, esqueceu!, sendo sincero – e só hoje trago o Super TC2000 em sua 5ª etapa disputada já faz mais de um mês em Buenos Aires. Corrida em dia de semana – mas por favor dêem um desconto a mim porque naquela época eu estava mal, com Covid.

Aquela corrida foi ganha por Damían Fineschi, vencedor da prova classificatória e pole nos treinos classificatórios. Podemos dizer que o piloto da Renault “copou” na 5ª etapa, onde o pódio foi coadjuvado por Agustín Canapino (Chevrolet) e Juan Ángel Rosso (Honda).

No último fim de semana, a categoria chegou à província de Entre Ríos para a 6ª etapa no circuito de Paraná, um dos mais tradicionais do país vizinho. A temporada encerrou domingo a primeira metade de seu calendário de 12 provas previstas.

Matías Milla foi o autor da pole position nos treinos oficiais, Julián Santero foi o ganhador da corrida classificatória que definiu o grid para domingo e a vitória foi de Facundo Ardusso com um Honda Civic, que após 28 voltas superou os Toyota de Santero e do atual campeão, Matías Rossi. Leonel Pernía (Renault) e Agustín Canapino completaram o top-5 em Paraná.

De acordo com o resultado, a vitória elevou Ardusso à condição de líder do campeonato com 94 pontos contra 85 de Rossi e 83 de Santero. Canapino é o quarto com 78. Pernía vem em quinto, um ponto atrás do piloto da Chevrolet.

A próxima etapa, sem local ainda definido, está marcada para 15 de agosto.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

  • Uma dúvida, Rodrigo:
    Barrichello disputou ano passado, certo?
    E nesse ano, não repetiu a dose porque talvez achou cansativo fazer os 2 torneios, ou a pandemia prejudicou essa intenção, estilo Rossi não vindo ao Brasil em várias da Stock?

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames