Para quem não viu: DTM 2021, rodada de Nürburgring

P

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de DTM com a 4ª rodada da temporada 2021 no circuito alemão de Nürburgring na versão Sprint de 3,629 km de extensão. Foi a prova com o maior número de carros inscritos – 22, contando quatro hors-concours sem direito a pontos, por conta da participação de Christian Klien num McLaren da JP Motorsport, de um Porsche alinhado para Michael Ammermüller pela SSR Performance e duas Mercedes-AMG, uma extra da HRT para o patrão Hubert Haupt e uma da Toksport WRT para Luca Stolz.

Além disso, duas mudanças entre os times full season, com Dev Gore dando lugar a Christopher Haase no #12 do Team Rosberg e Sophia Flörsch, por conta da coincidência de datas com as 24h de Le Mans, sendo substituída pelo experiente Markus Winkelhock no #99 do Team Abt.

Contudo, foram mínimas as mudanças com a presença destes dois e só Haase pontuou, com um 10º lugar na corrida #2 da programação. As vitórias foram de Kelvin Van der Linde (terceira, inclusive, do sul-africano), líder da tabela com 129 pontos e de ninguém menos que Alex Albon, que deu à Ferrari seu segundo triunfo no campeonato, numa corrida tida como “caótica”. O tailandês chegou ao 4º lugar da tabela com 82 pontos. Maxi Götz (Mercedes-AMG) é o vice-líder com 96 e Marco Wittmann (BMW) vem logo a seguir, com duas unidades a menos.

No sábado, Van der Linde teve a companhia do colega de Audi Mike Rockenfeller e de Phillip Ellis no pódio. Albon foi ladeado por Wittmann e Dani Juncadella, no melhor resultado do espanhol na temporada.

A próxima prova será neste fim de semana no Red Bull Ring, em Spielberg, na região austríaca da Estíria. A única novidade anunciada será a inscrição extra de um Lamborghini Huracán GT3 para Maximilian Paul, que dividirá as atenções da T3 Motorsport com Esteban Muth e a britânica Esmee Hawkey.

Confira as disputas nos vídeos abaixo.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames