Para quem não viu: DTM 2021, rodada de Nürburgring

RIO DE JANEIRO – Vamos agora de DTM com a 4ª rodada da temporada 2021 no circuito alemão de Nürburgring na versão Sprint de 3,629 km de extensão. Foi a prova com o maior número de carros inscritos – 22, contando quatro hors-concours sem direito a pontos, por conta da participação de Christian Klien num McLaren da JP Motorsport, de um Porsche alinhado para Michael Ammermüller pela SSR Performance e duas Mercedes-AMG, uma extra da HRT para o patrão Hubert Haupt e uma da Toksport WRT para Luca Stolz.

Além disso, duas mudanças entre os times full season, com Dev Gore dando lugar a Christopher Haase no #12 do Team Rosberg e Sophia Flörsch, por conta da coincidência de datas com as 24h de Le Mans, sendo substituída pelo experiente Markus Winkelhock no #99 do Team Abt.

Contudo, foram mínimas as mudanças com a presença destes dois e só Haase pontuou, com um 10º lugar na corrida #2 da programação. As vitórias foram de Kelvin Van der Linde (terceira, inclusive, do sul-africano), líder da tabela com 129 pontos e de ninguém menos que Alex Albon, que deu à Ferrari seu segundo triunfo no campeonato, numa corrida tida como “caótica”. O tailandês chegou ao 4º lugar da tabela com 82 pontos. Maxi Götz (Mercedes-AMG) é o vice-líder com 96 e Marco Wittmann (BMW) vem logo a seguir, com duas unidades a menos.

No sábado, Van der Linde teve a companhia do colega de Audi Mike Rockenfeller e de Phillip Ellis no pódio. Albon foi ladeado por Wittmann e Dani Juncadella, no melhor resultado do espanhol na temporada.

A próxima prova será neste fim de semana no Red Bull Ring, em Spielberg, na região austríaca da Estíria. A única novidade anunciada será a inscrição extra de um Lamborghini Huracán GT3 para Maximilian Paul, que dividirá as atenções da T3 Motorsport com Esteban Muth e a britânica Esmee Hawkey.

Confira as disputas nos vídeos abaixo.

Comentários