Para quem não viu: Stock Car Pro Series, rodada de Curitiba

P

RIO DE JANEIRO – Agora vamos de Stock Car Pro Series e a prova do Anel Externo de Curitiba, disputada no último fim de semana, acirrando ainda mais os ânimos e a classificação do campeonato – que continua crivada de polêmicas.

Por exemplo: foram devolvidos pontos a vários pilotos com relação às punições aplicadas e agora revogadas na etapa de Goiânia, além da vitória de Lucas Foresti anteriormente cassada por ocasião da corrida do Velocitta. E para completar, houve uma desclassificação técnica no carro do vencedor da prova #1 do último domingo, Rafael Suzuki. Assim, quem herdou a vitória foi Daniel Serra, com Gabriel Casagrande em 2º e Guilherme Salas na terceira posição.

Na corrida #2, de menos pontos aferidos ao vencedor, Átila Abreu voltou ao topo do pódio com o carro #51 da Pole Motorsport/Shell Racing, seguido por Casagrande e Denis Navarro.

A 5ª posição nessa corrida deixava extra-oficialmente Daniel Serra como líder do campeonato com onze pontos de vantagem para Gabriel Casagrande (245 a 234). Todavia, como haverá o ajuste de pontos com relação à etapa de Goiânia – o que ainda não aconteceu no site da Chronon, responsável pela cronometragem oficial da Stock Car – e a CBA tampouco atualizou essa classificação. A ver…

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames