Para quem não viu: EF Open 2021, rodada do Red Bull Ring

SÃO PAULO – Aumenta a expectativa pelas corridas finais da temporada 2021 do EF Open após a rodada tripla disputada no Red Bull Ring, fim de semana passado. Porque a tranquila liderança de Cameron Das foi praticamente reduzida a zero: o piloto não vence há seis corridas e, mesmo com dois pódios, não fez pontos suficientes para manter os rivais distantes na luta pelo título.

Por isso mesmo, os 48 pontos marcados por Louis Foster na Áustria fizeram a vantagem de Das baixar para apenas um – 273 a 272. Jak Crawford, que poderia ainda ter alguma chance se não tivesse se ausentado da etapa de Spa-Francorchamps, é o 3º na tabela com 244 – matematicamente, ele ainda pode sonhar com o título e precisa seguir no viés de alta da etapa passada, quando ganhou duas das três provas e o malaio Nazim Azman levou a primeira dele no ano na corrida #2 da programação.

A temporada ainda terá mais duas rodadas e seis corridas. A próxima prova é em Monza, na Itália, no próximo fim de semana. E o campeonato termina na Espanha, em Barcelona.

Em tempo: o canal diz nos vídeos que esta é a 5ª rodada, mas está errado na descrição – é a sexta rodada tripla. Podem anotar.

Comentários