Para quem não viu: Super TC2000 2021, 200 km de Buenos Aires

RIO DE JANEIRO – O blog anda meio largado – por culpa minha, exclusivamente. Mas mesmo assim vamos abastecê-lo com vídeos de corridas dos últimos dias, começando com o Super TC2000 e o grande evento da temporada 2021: os 200 km de Buenos Aires, disputados no Gálvez e com o retorno do público às provas daquela categoria.

Com as restrições sanitárias, a lista de convidados ficou restrita a pilotos locais e não tivemos sequer a presença de brasileiros como anteriormente – e tomara que isso acabe logo.

A vitória na 8ª etapa do campeonato foi da dupla Leonel Pernía/Antonino Garcia, com o modelo Renault, seguidos por Agustín Canapino/Caíto Risatti num Chevrolet e por outro Renault guiado por Matías Milla e Jorge Barrio.

De realçar que o campeão das 24h de Le Mans Pechito López competiu numa rara visita a seu país em meio a uma brecha de calendário do WEC a convite da Toyota, que o colocou justamente com Matías Rossi. Uma dupla pesadíssima e de grande favoritismo. Porém, o estouro de um pneu determinou o fim da linha para eles.

Sem pontos somados, Rossi caiu para 3º na tabela com os mesmos 107 pontos que tinha antes dos 200 km de Buenos Aires. O líder passa a ser Pernía com 141, seguido por Canapino, que tem 127. Facundo Ardusso (Honda) é o quarto com 100 pontos e Julián Santero, da Toyota, é quinto com 96.

A próxima prova será em San Juan “El Villicum”, no próximo dia 26.

Comentários