Para quem não viu: TC America, rodada de Watkins Glen

RIO DE JANEIRO – Vamos agora rumo aos ‘States’ com os vídeos do último fim de semana e as provas disputadas em Watkins Glen International, começando com o TC America, certame de apoio das provas da SRO de Stéphane Ratel, porém organizado pela Skip Barber Racing School.

Mais uma vez, duas baterias foram realizadas, compondo a 9ª e a 10ª corridas do certame, dividido em três subclasses e 27 carros inscritos.

Na TCX, Steve Streimer foi o vencedor com o carro #30 da Hard Motorsport e também na geral, faturando a disputa com mais de 15 segundos de frente para Eric Powell, o vencedor do subgrupo TC com um Honda Civic Type-R. Na TCA, com outro Honda Civic (modelo Si), venceu Carter Fartuch.

A prova #2 foi ganha por Jacob Ruud com a BMW M2 CS (Cup) de dorsal #81, seguido por Streimer e Lucas Catania. Eric Powell ganhou outra na TC com seu Honda e Caleb Bacon faturou a TCA com seu Veloster Turbo TCA da Hyundai.

Com Sebring e Indianapolis previstas para encerrar o campeonato no próximo mês, Jacob Ruud chegará à Flórida como líder da TCX somando 205 pontos – quase o dobro do vice-líder Steve Streimer. Na TC, Eric Powell ainda tem uma oposição relativamente forte de Kevin Boehm, embora a diferença seja de 35,5 pontos (176,5 a 141). Caleb Bacon é o líder da TCA com 157,5 pontos, seguido por Carter Fartuch com 133 e Luke Rumburg, com 102.

Comentários