FIA WEC: anunciados 32 carros para as 6h do Bahrein

F
Robert Kubica estreia no WEC via High Class Racing, nos dois últimos eventos do campeonato de 2021 – ambos no Bahrein

RIO DE JANEIRO – Penúltima de seis etapas do Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC), que volta enfim à ativa após uma longa pausa em decorrência das 24h de Le Mans e o cancelamento das 6h de Fuji, a disputa das 6h do Bahrein será no próximo dia 30 no circuito de Sakhir, com a participação confirmada de 32 carros, de acordo com a lista de inscritos recém-divulgada.

Após a participação em três eventos – Portimão, Monza e Le Mans – a Glickenhaus se ausenta da perna barenita, como forma de buscar uma melhor preparação visando o envolvimento da equipe na classe Hypercar em 2022. Sendo assim, o plantel da divisão principal terá somente o velho Alpine A480 LMP1 (Rebellion R13) com motor Gibson V8 contra os Toyota GR010 Hybrid, que seguem invictos na disputa.

Na LMP2, três novidades: a Richard Mille Racing não terá a trinca feminina pois Tati Calderón tem compromisso com uma corrida do Super Formula em Suzuka. Assim, Sophia Flörsch e Beitske Visser vão trabalhar em dupla. Na High Class Racing, Jan Magnussen não estará disponível e Robert Kubica fará assim sua estreia no WEC junto aos dinamarqueses Dennis Andersen e Anders Fjördbach.

A ARC Bratislava também promove a estreia de outro piloto na competição: o hindu Kush Maini, irmão de Arjun Maini, que correu no DTM este ano. Contudo, na prova final com 8h de duração, Kush será substituído pelo experiente francês Nelson Panciatici.

Enquanto após La Sarthe a LMGTE-PRO volta a ser palco do duelo particular Porsche versus Ferrari, únicas fábricas envolvidas na disputa, a LMGTE-AM tem novidades: o Team Project 1 ainda não anunciou quem formarão no carro #46 com Dennis Olsen.

As “Iron Dames” da Iron Lynx tornam a contar com Katherine Legge, substituindo Michelle Gatting no #85 e formando o trio com Rahel Frey e Sarah Bovy.  E na Dempsey Racin-Proton, foram anunciados Khaled Al Qubaisi e o belga Adrien De Leener no #88 formando com Julien Andlauer.

Não obstante, a Kessel Racing w/CarGuy enche o grid da divisão com mais uma Ferrari – sem contar pontos para o campeonato – alinhada para Takeshi Kimura/Scott Andrews/Mikkel Jensen.

Serão cinco os pilotos brasileiros na disputa das 6h do Bahrein, pois além de André Negrão na Hypercar, Daniel Serra na LMGTE-PRO e Felipe Fraga, vice-campeão das 24h de Le Mans na LMGTE-AM com a TF Sport, Augusto Farfus retorna após o compromisso com o Pure ETCR que o impediu de disputar as 24h de Le Mans. Na ocasião, foi substituído por Nicki Thiim – e agora volta a correr com o também brasileiro Marcos Gomes, mais o canadense Paul Dalla Lana – possivelmente num novo chassi após o acidente de Marcos na curva Indianápolis, em La Sarthe.

A corrida terá largada no próximo dia 30 às 5h da manhã pelo horário de Brasília, 11h locais em Sakhir.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames