IMSA: 18 carros no ViR

Só os GTs como o Corvette de Tommy Milner e Nick Tandy disputam sábado na Virgínia a penúltima etapa da IMSA, encerrando também a Weathertech Sprint Cup da classe GTD (Foto: Jake Galstad/IMSA)

RIO DE JANEIRO – Sabadão de corrida do IMSA Weathertech SportsCar Championship, pela segunda – e última – vez no ano, exclusivamente para os modelos Grã-Turismo: será realizado em Alton o Michelin GT Challenge at ViR, naquela que é a penúltima etapa do calendário geral de 2021 e a última da série IMSA Weathertech Sprint Cup.

A IMSA anunciou que o total de carros será de dezoito: os três GTLM regulares da classe que se extingue ao fim deste campeonato e os demais compõem a série GTD, sendo sete as marcas diferentes no grid – Lamborghini, Porsche, Lexus, Aston Martin, Mercedes-AMG, Acura e BMW.

Em relação à etapa anterior em Long Beach, não estão na lista a Ferrari da Scuderia Corsa e tampouco a GMG e a O’Gara Motorsport – USRT. Tampouco vai à Virgínia a Compass Racing, que era participante regular da Sprint Cup. Mario Farnbacher, apesar da ausência de sua escuderia na próxima etapa, estará em Alton com a Gradient Racing, ocupando a vaga de Marc Miller e formando dupla com Til Bechtolsheimer.

Porém, a Gilbert Korthoff Racing volta – desta vez com o experiente Mike Skeen compondo a dupla com Guy Cosmo. E também a Alegra Motorsports, que vinha se ausentando seguidamente das provas após a prova Sprint de Watkins Glen. O carro #28 terá Michael de Quesada e Daniel Morad – duas Mercedes-AMG, portanto.

Antonio Garcia e Jordan Taylor partem para o ViR como líderes absolutos da classificação da GTLM: com 2917 pontos, a dupla do Corvette #3 rivaliza com os próprios colegas de time, num dèja vu do que a equipe hoje comandada por Laura Wontrop-Klauser viveu nos tempos de American Le Mans Series antes da extinção dos LMGT1: correr entre eles mesmos e nada além. Cooper MacNeil, que no sábado terá o velocíssimo Kévin Estre na dupla, tem chances ainda retóricas de virar o jogo.

Na GTD, Zach Robichon e Laurens Vanthoor vão à Virgínia com 32 pontos de frente para Bryan Sellers/Madison Snow e um campeonato ainda longe de estar definido. A Weathertech Sprint Cup, por sua vez, verá seu campeão de 2021 – ou campeões, já que Roman de Angelis e Ross Gunn comandam a tabela com 74 pontos de vantagem para Sellers/Snow e 169 de frente para Aaron Telitz/Jack Hawksworth. São 385, no máximo, em jogo. Então está tudo ainda em aberto.

A corrida de sábado está marcada para começar às 13h10 de Brasília e terá duração de 2h40min no Virginia International Raceway.

Comentários