Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Donington Park

RIO DE JANEIRO  – O vídeo acima traz a íntegra da final do Intelligent Money British GT Championship, a “Donington Decider”, no tradicional circuito de Donington Park. E, como convém ao automobilismo daquele país, choveu e teve pista molhada na 9ª e última etapa, disputada no formato Endurance com 2h de duração.

Ao cabo de 70 voltas, venceu o McLaren 720S GT3 da equipe Enduro Motorsport, que nas provas anteriores não tinha ido além de um 4º lugar como melhor resultado no ano. O carro #70 de Marcus Clutton e Morgan Tilbrook foi o vitorioso após 70 voltas completadas, com 1″989 apenas de vantagem sobre Yelmer Buurman e Ian Loggie no #6 da RAM Racing, seguidos por Richard e Sam Neary, do Team ABBA Racing.

Leo Machitski e Dennis Lind fizeram o suficiente na última disputa e assim chegaram ao título da divisão GT3 na classificação geral. A dupla do Lamborghini #63 da Barwell Motorsport chegou na 4ª colocação, à frente de Sandy Mitchell/Adam Balon, com outro modelo de Sant’Agata também inscrito pela Barwell e o Team Parker Racing chegou em 6º lugar com Nick Jones e Scott Malvern.

Na GT4, a Academy Motorsport venceu a última disputa de 2021 com Scott Moore e Will Cowley, terminando em 12º na geral. Alain Valente e Michael Benayhia ficaram com a segunda posição e os campeões antecipados Will Burns e Gus Burton completaram o pódio, fechando uma temporada excelente com sete pódios e três vitórias – incluindo na corrida que lhes deu o título.

A temporada 2022 terá o mesmo número de corridas que neste ano, começando com uma rodada Sprint em Oulton Park no mês de abril. Os eventos Endurance serão em Silverstone (Silverstone 500), Donington – duas vezes, Spa-Francorchamps e Brands Hatch. Snetterton é a outra pista com rodada Sprint, com duas baterias de apenas 1h de duração.

Comentários