Para quem não viu: British GT Championship, rodada de Donington Park

P

RIO DE JANEIRO  – O vídeo acima traz a íntegra da final do Intelligent Money British GT Championship, a “Donington Decider”, no tradicional circuito de Donington Park. E, como convém ao automobilismo daquele país, choveu e teve pista molhada na 9ª e última etapa, disputada no formato Endurance com 2h de duração.

Ao cabo de 70 voltas, venceu o McLaren 720S GT3 da equipe Enduro Motorsport, que nas provas anteriores não tinha ido além de um 4º lugar como melhor resultado no ano. O carro #70 de Marcus Clutton e Morgan Tilbrook foi o vitorioso após 70 voltas completadas, com 1″989 apenas de vantagem sobre Yelmer Buurman e Ian Loggie no #6 da RAM Racing, seguidos por Richard e Sam Neary, do Team ABBA Racing.

Leo Machitski e Dennis Lind fizeram o suficiente na última disputa e assim chegaram ao título da divisão GT3 na classificação geral. A dupla do Lamborghini #63 da Barwell Motorsport chegou na 4ª colocação, à frente de Sandy Mitchell/Adam Balon, com outro modelo de Sant’Agata também inscrito pela Barwell e o Team Parker Racing chegou em 6º lugar com Nick Jones e Scott Malvern.

Na GT4, a Academy Motorsport venceu a última disputa de 2021 com Scott Moore e Will Cowley, terminando em 12º na geral. Alain Valente e Michael Benayhia ficaram com a segunda posição e os campeões antecipados Will Burns e Gus Burton completaram o pódio, fechando uma temporada excelente com sete pódios e três vitórias – incluindo na corrida que lhes deu o título.

A temporada 2022 terá o mesmo número de corridas que neste ano, começando com uma rodada Sprint em Oulton Park no mês de abril. Os eventos Endurance serão em Silverstone (Silverstone 500), Donington – duas vezes, Spa-Francorchamps e Brands Hatch. Snetterton é a outra pista com rodada Sprint, com duas baterias de apenas 1h de duração.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

2 Comentários

Por Rodrigo Mattar

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames