A Mil por Hora
EF Open

Para quem não viu: Euroformula Open 2021, rodada de Barcelona

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica ao fim do Euroformula Open 2021: o estadunidense Cameron Das, com duas provas de antecedência, conquistou o título da categoria de monopostos organizada pela GT Sport – sem precisar vencer nenhuma das batalhas finais da oitava e última rodada tripla da competição. O garoto de 21 anos nascido […]

RIO DE JANEIRO – Deu a lógica ao fim do Euroformula Open 2021: o estadunidense Cameron Das, com duas provas de antecedência, conquistou o título da categoria de monopostos organizada pela GT Sport – sem precisar vencer nenhuma das batalhas finais da oitava e última rodada tripla da competição.

O garoto de 21 anos nascido em Baltimore, no estado de Maryland, fez o suficiente já na prova #1 da programação do último fim de semana para abrir a vantagem necessária de 54 pontos para levar o título. Chegou em 2º na prova ganha pelo turco Cem Bolubaksi.

Nas demais, Das foi quinto colocado e novamente segundo, fechando a classificação com 382 pontos somados em 24 corridas – o vice-campeão Louis Foster fez 315 com um quinto na etapa onde o rival levou o campeonato e depois um 2º e um terceiro lugares.

Jak Crawford fechou em alta e levou as duas corridas finais, chegando ao total de oito vitórias – uma a mais que o campeão. Talvez se tivesse disputado o campeonato inteiro a história fosse diferente? Vai saber…

Nazim Azman, mesmo com os descartes, fechou em quarto e Bolubaksi, outro que igualmente não esteve presente o ano todo, finalizou a temporada com o 5º lugar.

Veja as provas finais do EF Open nos vídeos aqui abaixo.