Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Laguna Seca 120

P

RIO DE JANEIRO – Abrindo a semana no blog com mais vídeos de corridas e hoje trago a etapa mais recente do IMSA Michelin Pilot Challenge, a 8ª do campeonato que conta com dez provas. A Laguna Seca 120 foi realizada na Califórnia como preliminar da 9ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship. E teve presença brasileira por lá.

Em dupla com Alfredo Najri, Thiago Camilo fez sua primeira aparição no IMPC e se saiu muito bem: com um Toyota Supra GT4 da Riley Motorsports, a dupla fez uma boa corrida e terminou em 8º lugar, com o mesmo número de voltas dos vencedores. Um ótimo cartão de visitas do piloto de 37 anos em sua estreia na série.

A corrida foi totalmente dominada pelos modelos de origem germânica: vitória de Max Root e Jan Heylen com o Porsche 718 Cayman Clubsport GT4 da Wright Motorsports, sendo sucedido pelos dois carros da Winward Racing – guiados por Russell Ward/Indy Dontje e Bryce Ward/Alec Udell, mais a Murillo Racing com um terceiro Mercedes-AMG, este para Jeff Mosing/Eric Foss.

Líderes do campeonato, Bill Auberlen e Dillon Machavern terminaram em 14º lugar. Os rivais e colegas de equipe Vinnie Barletta e Robby Foley ficaram na sexta posição e com isso a diferença baixou para 40 pontos – restando as provas do ViR e de Road Atlanta, para o término da temporada. O triunfo em Laguna Seca também recolocou Jan Heylen, mesmo com uma corrida a menos, na briga: o belga está a oitenta pontos do primeiro.

Na divisão TCR, a equipe de Bryan Herta, que é nascido na Califórnia, fez um enfático 1-2-3, com triunfo de Harry Gottsascker e Mark Wilkins, seguidos por Parker Chase/Ryan Norman e Taylor Hagler/Michael Lewis. Estes últimos comandam a tabela de pontos do campeonato com 2350 unidades, com Chase isolado em 2º e a dupla Gottsacker/Wilkins na terceira colocação.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames