Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Laguna Seca 120

RIO DE JANEIRO – Abrindo a semana no blog com mais vídeos de corridas e hoje trago a etapa mais recente do IMSA Michelin Pilot Challenge, a 8ª do campeonato que conta com dez provas. A Laguna Seca 120 foi realizada na Califórnia como preliminar da 9ª etapa do IMSA Weathertech SportsCar Championship. E teve presença brasileira por lá.

Em dupla com Alfredo Najri, Thiago Camilo fez sua primeira aparição no IMPC e se saiu muito bem: com um Toyota Supra GT4 da Riley Motorsports, a dupla fez uma boa corrida e terminou em 8º lugar, com o mesmo número de voltas dos vencedores. Um ótimo cartão de visitas do piloto de 37 anos em sua estreia na série.

A corrida foi totalmente dominada pelos modelos de origem germânica: vitória de Max Root e Jan Heylen com o Porsche 718 Cayman Clubsport GT4 da Wright Motorsports, sendo sucedido pelos dois carros da Winward Racing – guiados por Russell Ward/Indy Dontje e Bryce Ward/Alec Udell, mais a Murillo Racing com um terceiro Mercedes-AMG, este para Jeff Mosing/Eric Foss.

Líderes do campeonato, Bill Auberlen e Dillon Machavern terminaram em 14º lugar. Os rivais e colegas de equipe Vinnie Barletta e Robby Foley ficaram na sexta posição e com isso a diferença baixou para 40 pontos – restando as provas do ViR e de Road Atlanta, para o término da temporada. O triunfo em Laguna Seca também recolocou Jan Heylen, mesmo com uma corrida a menos, na briga: o belga está a oitenta pontos do primeiro.

Na divisão TCR, a equipe de Bryan Herta, que é nascido na Califórnia, fez um enfático 1-2-3, com triunfo de Harry Gottsascker e Mark Wilkins, seguidos por Parker Chase/Ryan Norman e Taylor Hagler/Michael Lewis. Estes últimos comandam a tabela de pontos do campeonato com 2350 unidades, com Chase isolado em 2º e a dupla Gottsacker/Wilkins na terceira colocação.

Comentários