Para quem não viu: IMSA Prototype Challenge 2021, rodada do VIR

RIO DE JANEIRO – Após uma longa pausa – desde Watkins Glen não havia uma etapa da série – a IMSA Prototype Challenge voltou no fim de semana passado com a disputa de uma prova com duração de três horas no Virginia International Raceway. Foi a mais longa corrida da programação, maior até que o evento exclusivo dos GTs do Weathertech SportsCar Championship, que teve 2h40min.

Quinze carros largaram para a corrida, sendo dois do regulamento antigo e os demais do atual, com os modelos homologados desde o ano passado e motores 5,6 litros. Após 92 voltas, a quadriculada foi vista primeiro pela dupla Dan Goldburg/Rasmus Lindh, da equipe Performance Tech Motorsports. Foi a primeira vitória deles no campeonato, seguidos pelos novos líderes da classificação geral – Josh Sarchet e Dakota Dickerson, da MLT Motorsports.

Ari Balogh e Garret Grist, com o carro da JR III Motorsport, fecharam o pódio, com Alan Brynjolfsson/Trent Hindman em quarto e Brian Thienes/Jake Eidson completando o top 5.

Na subclasse P3-2, ganharam Mike Watt/Nic Jönsson, que derrotaram Danny Kox/George Staikos, antecipadamente campeões da categoria, sem sustos e pouquíssimos rivais ao longo do ano.

Já na classe principal, Dickerson e Sarchet vão para a decisão em Road Atlanta com 1590 pontos e vantagem de apenas 100 para Moritz Kranz, com um máximo de 350 pontos em disputa. Lindh e Goldburg têm chances, mas muito retóricas: 3ª colocada somando 1320 pontos, a dupla vencedora no ViR precisa de uma monstruosa combinação de resultados para ser campeã do IMSA Prototype Challenge 2021.

Assista à versão compactada da disputa, exibida no canal NBCSN, dos EUA.

Comentários