Para quem não viu: Super TC2000 2021, etapa de Rosario

P

RIO DE JANEIRO – Momento-chave para Agustín Canapino na temporada 2021 do Super TC2000 na Argentina. O piloto da Chevrolet venceu a 10ª e antepenúltima etapa do campeonato e segue firme na batalha pelo título de uma das mais tradicionais categorias do automobilismo daquele país.

No circuito Juan Manuel Fangio localizado em Rosario e com extensão de 2,595 km, Canapino chegou à quarta vitória na temporada e 26ª da carreira. Além disso, roubou de Leonel Pernía, da Renault, a liderança do campeonato.

Com o triunfo, o piloto de 31 anos chegou a 181 pontos – dez à frente do rival. E a julgar pela diferença que eles têm em relação aos outros rivais, será uma questão a se decidir entre eles mesmos nas duas últimas etapas, já marcadas e com circuitos definidos: a penúltima corrida será em Córdoba, no Autódromo Óscar Cabalén, no primeiro fim de semana de novembro. A final é em Buenos Aires, dia 28.

Escudeiros de Canapino no pódio da 10ª corrida, Julián Santero e Matías Rossi, ambos da Toyota, têm chances quase nulas de título. Santero é o 3º classificado na tabela com 129 e Rossi, que ficou fora em algumas provas por Covid e também por decisões polêmicas dos comissários, é o quarto com 121. Facundo Ardusso, com 115, completa o top 5 da tabela de pontos.

Acompanhem no v´ídeo abaixo a íntegra da corrida de Rosario.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames