Para quem não viu: Super TC2000 2021, etapa de Rosario

RIO DE JANEIRO – Momento-chave para Agustín Canapino na temporada 2021 do Super TC2000 na Argentina. O piloto da Chevrolet venceu a 10ª e antepenúltima etapa do campeonato e segue firme na batalha pelo título de uma das mais tradicionais categorias do automobilismo daquele país.

No circuito Juan Manuel Fangio localizado em Rosario e com extensão de 2,595 km, Canapino chegou à quarta vitória na temporada e 26ª da carreira. Além disso, roubou de Leonel Pernía, da Renault, a liderança do campeonato.

Com o triunfo, o piloto de 31 anos chegou a 181 pontos – dez à frente do rival. E a julgar pela diferença que eles têm em relação aos outros rivais, será uma questão a se decidir entre eles mesmos nas duas últimas etapas, já marcadas e com circuitos definidos: a penúltima corrida será em Córdoba, no Autódromo Óscar Cabalén, no primeiro fim de semana de novembro. A final é em Buenos Aires, dia 28.

Escudeiros de Canapino no pódio da 10ª corrida, Julián Santero e Matías Rossi, ambos da Toyota, têm chances quase nulas de título. Santero é o 3º classificado na tabela com 129 e Rossi, que ficou fora em algumas provas por Covid e também por decisões polêmicas dos comissários, é o quarto com 121. Facundo Ardusso, com 115, completa o top 5 da tabela de pontos.

Acompanhem no v´ídeo abaixo a íntegra da corrida de Rosario.

Comentários