Asian Le Mans Series: abertos os trabalhos da temporada 2022

O Duqueine da DKR Engineering é um dos nove LMP3 do plantel que conta com um total de 36 carros na abertura do Asian Le Mans Series 2022

RIO DE JANEIRO – Após testes não-oficiais na quinta-feira, a temporada 2022 do Asian Le Mans Series está oficialmente aberta com a disputa de sessões livres de aclimatação dos carros, equipes e pilotos para a disputa de duas provas em Dubai – ambas com 4h de duração – neste fim de semana, sábado e domingo. O formato da série é idêntico ao adotado ano passado por conta da Pandemia do Covid-19.

Sem muita – diria que nenhuma – oposição, a Nielsen Racing abriu o primeiro treino com o melhor tempo – o carro #4 que será guiado por Rodrigo Sales, Ben Hanley e Matt Bell ficou no topo da folha de tempos com 1’46″925, quase um segundo abaixo do carro da Graff Racing. High Class Racing e ARC Bratislava só viram o líder entre os LMP2 de luneta. O time dinamarquês ficou a quatro segundos e quatro décimos do ponteiro e os eslovacos, mais de seis segundos atrás.

Na LMP3, o #2 da DKR Engineering cuja foto ilustra essa postagem liderou o pelotão de nove carros. O Duqueine de Laurents Hörr, Mathieu de Barbuat e Sebastian Alvarez foi o mais rápido do FP1 e o único carro dentro do mesmo segundo do melhor da categoria foi o Ligier JSP320 da Inter Europol Competition.

A G-Drive Racing, campeã ano passado na LMP2, estabeleceu o terceiro tempo, seguida por um dos dois protótipos da CD Sport, com a Nielsen Racing em quinto e a Rinaldi em sexto. O regresso da Konrad Motorsport veio com o 7º tempo nessa sessão.

Com 1’56″822, a Ferrari da Kessel Racing inscrita para Axcil Jefferies/Roman Zieman/Francesco Zollo foi a líder entre os GT – que têm um plantel de 23 carros. Quatro marcas diferentes figuraram nas quatro primeiras posições: após o carro de Maranello, vieram o Porsche 911 GT3-R #91 da Herberth Motorsport, seguida pelo Mercedes-AMG da HRT e o Audi R8 LMS GT3 EVO da Attempto Racing.

Com 7h de diferença de fuso horário entre Brasília e Dubai, a segunda sessão não-oficial acontece ainda hoje, a partir de 18h locais.

Comentários