Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, temporada 2022: Alan Jay Automotive Network 120

RIO DE JANEIRO – Vamos de corrida na íntegra aqui no blog A Mil Por Hora: é a vez da Alan Jay Automotive 120, segunda prova do IMSA Michelin Pilot Challenge e disputada com duração de 2h na manhã de sexta-feira da SuperSebring.

Foram 45 os carros inscritos para aquela disputa, sendo 30 modelos da subdivisão GS, para os enquadrados no regulamento GT4 e quinze TCR. Alexandre Prémat e Stevan McAleer saíram da pole position com o Porsche 718 Cayman Clubsport da RS1, mas a vitória após 41 voltas pelo circuito da Flórida sorriu para Chad McCumbee e James Pesek, que guiaram um Ford Mustang da PF Racing.

A Volt ficou em 2º com seu Aston Martin Vantage guiado por Alan Brynjolfsson e Trent Hindman, seguidos por Alfredo Najri e Andy Jakos – no mesmíssimo Toyota Supra GT4 que na abertura do campeonato contou com a participação do piloto da Stock Car Thiago Camilo e do argentino Julián Santero. A classificação final mostrou seis construtores diferentes nas seis primeiras colocações, com o Mercedes-AMG da Murillo Racing em quarto, seguidos pela BMW M4 GT4 da Stephen Cameron Racing e pelo Team TGM, que fechou em sexto com um Porsche. Premat e McAleer, que venceu na abertura do campeonato em dupla com Eric Filgueras, concluíram somente em 16º lugar.

Na TCR, Tyler Maxson e seu parceiro Mason Filippi ficaram com o melhor tempo no pelotão de largada e na corrida, deu um Honda, superando os favoritos Hyundai: o portorriquenho Victor González e seu parceiro Karl Wittmer ganharam por menos de dois décimos de diferença para os atuais campeões Michael Lewis e Taylor Hagler, com um Elantra N da equipe de Bryan Herta. Chris Miller e Mikey Taylor fecharam o top 3 a bordo do Audi RS3 LMS inscrito pela JDC Miller Motorsports em parceria com a Unitronic.

E dessa vez não deu para Mark Wilkins e Robert Wickens, que largaram em 2º na divisão: pódio em Daytona, a dupla abandonou com 26 voltas completadas. O resultado os deixa em sexto na classificação com 480 pontos. Michael Lewis e Taylor Hagler lideram somando 640.

Na GS, empate em pontos entre duas duplas zeradas em vitória: Owen Trinkler e o veteranaço Ted Giovanis, de 76 anos, estão com os mesmos 560 pontos de Hindman e Brynjolfsson, enquanto Bill Auberlen e Dillon Machavern, outra parceria que ainda não venceu este ano, estão em 3º, trinta pontos atrás.

A próxima prova será em Laguna Seca, na Califórnia.

Comentários