Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Sebring

P

RIO DE JANEIRO – Uma das preliminares do SuperSebring, o grande fim de semana de Endurance com FIA WEC e IMSA na semana retrasada foi a rodada inaugural da Porsche Carrera Cup North America na temporada 2022.

Com a total transição do modelo 991-II para o 992 na série este ano, o grid foi composto por deslumbrantes 43 carros e os pilotos inscritos foram divididos de acordo com a graduação e experiência em três subclasses: Pro, Pro-Am e Am, estas duas últimas com pontuação em separado, além da disputa ‘overall’ por posições.

Na geral, foi um show do holandês Kay Van Berlo, vice-campeão do ano passado e que permaneceu para tentar buscar o título que ano passado foi de Seb Priaulx. Com o carro #3 da Kelly-Moss Motorsports, o compatriota de Max Verstappen venceu as duas baterias, fazendo pontuação máxima numa delas. De 56 pontos possíveis, Van Berlo já soma 55.

Alain Metni e Efrin Castro dividiram as honras dos triunfos nas provas com duração de 40min cada na classe Pro-Am e na Am Cup, Mark Kvamme ‘gabaritou’ na Flórida. A próxima rodada será em Long Beach, na preliminar da IMSA e da Fórmula Indy. A categoria disputará ainda mais seis rodadas duplas, perfazendo 16 etapas.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames