Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Sebring

RIO DE JANEIRO – Uma das preliminares do SuperSebring, o grande fim de semana de Endurance com FIA WEC e IMSA na semana retrasada foi a rodada inaugural da Porsche Carrera Cup North America na temporada 2022.

Com a total transição do modelo 991-II para o 992 na série este ano, o grid foi composto por deslumbrantes 43 carros e os pilotos inscritos foram divididos de acordo com a graduação e experiência em três subclasses: Pro, Pro-Am e Am, estas duas últimas com pontuação em separado, além da disputa ‘overall’ por posições.

Na geral, foi um show do holandês Kay Van Berlo, vice-campeão do ano passado e que permaneceu para tentar buscar o título que ano passado foi de Seb Priaulx. Com o carro #3 da Kelly-Moss Motorsports, o compatriota de Max Verstappen venceu as duas baterias, fazendo pontuação máxima numa delas. De 56 pontos possíveis, Van Berlo já soma 55.

Alain Metni e Efrin Castro dividiram as honras dos triunfos nas provas com duração de 40min cada na classe Pro-Am e na Am Cup, Mark Kvamme ‘gabaritou’ na Flórida. A próxima rodada será em Long Beach, na preliminar da IMSA e da Fórmula Indy. A categoria disputará ainda mais seis rodadas duplas, perfazendo 16 etapas.

Comentários