O “brabo”: Loeb no DTM

A lenda do off-road novamente no asfalto: Loeb estreia no DTM em Portimão como regra três do titular da Red Bull AlphaTauri AF Corse, Nick Cassidy, ao lado de Felipe Fraga (Foto: Red Bull Content Pool)

RIO DE JANEIRO – A Red Bull AlphaTauri AF Corse escolheu o substituto para Nick Cassidy nas rodadas concomitantes entre ABB FIA Fórmula E e DTM – são duas, mas pelo menos na primeira, o companheiro de Felipe Fraga no time rubrotaurino com Ferrari F488 GT3 EVO será ninguém menos que Sébastien Loeb.

A lenda do automobilismo, aos 48 anos, chega a mais um desafio na longa e vitoriosa carreira. Considerado o maior piloto que jamais acelerou na Fórmula 1, o multicampeão do WRC e que fez um grande Rally Dakar este ano, chegando ao vice-campeonato geral atrás de Nasser Al-Attiyah – além do Rally de Monte-Carlo, o primeiro da era híbrida do WRC que faturou junto a Isabelle Galmiche, já encarou 24h de Le Mans com as equipes Pescarolo e Peugeot, além do extinto WTCC, onde ganhou provas defendendo a Citroën.

Sem contar o também extinto FIA GT Series: lembram dele com a própria equipe guiando um McLaren MP4-12 GT3 junto ao português Álvaro Parente? Então… mais uma que deixa de ser novidade no vitorioso e extenso currículo do  francês, um dos astros do programa de patrocínio da Red Bull, que aceitou o convite da AF Corse para um teste em Spa-Francorchamps. A partir daí as negociações avançaram e piloto e equipe acertaram para que Sébastien seja o ‘regra três’ do time italiano em 2022.

“Ao longo da minha carreira, sempre gostei de variar as modalidades, admitiu o piloto. “O DTM é um campeonato de renome e quando surgiu a oportunidade de participar, claro que aceitei. É um desafio emocionante porque o estilo de condução é totalmente diferente. Agora é hora de começar a trabalhar. Vou enfrentar os melhores pilotos da especialidade e minha última aparição real ao volante de um GT3 vem de muito tempo. O meu objetivo será encontrar o meu ritmo o mais rápido possível e vou tentar usar a minha experiência para dar um bom feedback à equipe sobre o acerto do carro. Sei que vai ser difícil, mas os carros são muito divertidos de conduzir. Razão pela qual eu não posso esperar para estar lá”, avalia Loeb.

Comentários

  • Caro Rodrigo,
    excelentes atualizações, tanto do DTM aqui, como do SuperGT – especialmente bem desenvolvida, além do GT World Challenge.
    Suas apresentações são muito boas e prazerosas de ler.
    Como um tanto preguiçoso que sou para escrever nos comentários, acabei resumindo aqui minha satisfação pelos seus textos.
    Abraços.