O “brabo”: Loeb no DTM
RIO DE JANEIRO – A Red Bull AlphaTauri AF Corse escolheu o substituto para Nick Cassidy nas rodadas concomitantes entre ABB FIA Fórmula E e DTM – são duas, mas pelo menos na primeira, o companheiro de Felipe Fraga no time rubrotaurino com Ferrari F488 GT3 EVO será ninguém menos que Sébastien Loeb.
A lenda do automobilismo, aos 48 anos, chega a mais um desafio na longa e vitoriosa carreira. Considerado o maior piloto que jamais acelerou na Fórmula 1, o multicampeão do WRC e que fez um grande Rally Dakar este ano, chegando ao vice-campeonato geral atrás de Nasser Al-Attiyah – além do Rally de Monte-Carlo, o primeiro da era híbrida do WRC que faturou junto a Isabelle Galmiche, já encarou 24h de Le Mans com as equipes Pescarolo e Peugeot, além do extinto WTCC, onde ganhou provas defendendo a Citroën.
Sem contar o também extinto FIA GT Series: lembram dele com a própria equipe guiando um McLaren MP4-12 GT3 junto ao português Álvaro Parente? Então… mais uma que deixa de ser novidade no vitorioso e extenso currículo do francês, um dos astros do programa de patrocínio da Red Bull, que aceitou o convite da AF Corse para um teste em Spa-Francorchamps. A partir daí as negociações avançaram e piloto e equipe acertaram para que Sébastien seja o ‘regra três’ do time italiano em 2022.
“Ao longo da minha carreira, sempre gostei de variar as modalidades, admitiu o piloto. “O DTM é um campeonato de renome e quando surgiu a oportunidade de participar, claro que aceitei. É um desafio emocionante porque o estilo de condução é totalmente diferente. Agora é hora de começar a trabalhar. Vou enfrentar os melhores pilotos da especialidade e minha última aparição real ao volante de um GT3 vem de muito tempo. O meu objetivo será encontrar o meu ritmo o mais rápido possível e vou tentar usar a minha experiência para dar um bom feedback à equipe sobre o acerto do carro. Sei que vai ser difícil, mas os carros são muito divertidos de conduzir. Razão pela qual eu não posso esperar para estar lá”, avalia Loeb.
Caro Rodrigo,
excelentes atualizações, tanto do DTM aqui, como do SuperGT – especialmente bem desenvolvida, além do GT World Challenge.
Suas apresentações são muito boas e prazerosas de ler.
Como um tanto preguiçoso que sou para escrever nos comentários, acabei resumindo aqui minha satisfação pelos seus textos.
Abraços.
Muito obrigado. Este blog andou deixado de lado em 2021, mas em 2022 será diferente, prometo.