Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Long Beach

P

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez de vídeos de provas internacionais aqui no blog A Mil Por Hora e trago a íntegra da 2ª rodada dupla da Porsche Carrera Cup North America, que fez parte da programação da Fórmula Indy (e da IMSA) em Long Beach.

Eram 34 os inscritos – da primeira prova participaram 32 pilotos e na segunda, trinta e um: Craig Conway não largou em sequer uma das etapas. Grady Willingham e Vernon McClure foram ausentes em uma, cada.

O vencedor em ambas foi Kay Van Berlo, que confirmou o favoritismo partindo da pole e dominando as duas disputas realizadas sábado após a IMSA e domingo cedo, antes da Indy. Com os dois triunfos, o piloto segue invicto na série e com 111 pontos de 112 possíveis – ele só não conquistou a melhor volta da prova #2 em Sebring, que foi de Riley Dickinson.

Parker Thompson, vice-líder com 40 pontos de diferença para Van Berlo, foi o segundo colocado da prova #1 e Trenton Estep chegou na mesma posição na disputa #2 em Long Beach. TJ Fischer apagou da memória o mau resultado de Sebring e cravou dois terceiros lugares na Califórnia.

Na subclasse Pro-Am, Alain Metni, líder da classificação com 84 e o vice-líder Justin Oakes, que soma 69, dividiram as honras na 2ª rodada. John Goetz e o líder Mark Kvamme ganharam na Am Cup. A próxima rodada será também na Califórnia e no circuito Weathertech Raceway, em Laguna Seca.

Sobre o Autor

Rodrigo Mattar

Adicione um Comentário

Reclames

Perfil

Rodrigo Mattar, carioca de 49 anos. Apaixonado por automobilismo desde os nove, é jornalista especializado em esportes a motor desde 1998. Estagiou no Jornal do Brasil e numa assessoria de comunicação antes de ingressar na Rede Globo. Em 2003, foi para o SporTV, onde foi editor dos hoje extintos programas Grid Motor e Linha de Chegada. No mesmo ano, iniciou sua trajetória como comentarista, estreando numa transmissão de uma corrida de Stock Car, realizada no saudoso Autódromo de Jacarepaguá. Há sete anos, está no Fox Sports, atuando como editor responsável do programa Fox Nitro e comentarista de diversas categorias, entre as quais Rali Dakar, Nascar, MXGP, WTCC, WRC, FIA WEC, IMSA, Fórmula E, WTCR e Superbike Series Brasil. Conduz o blog A Mil Por Hora, agora no GRANDE PRÊMIO, desde 2008.

Arquivos

Categorias

Nuvem de Tags

Twitter

Reclames

Facebook

Mais reclames