Para quem não viu: Porsche Carrera Cup North America, temporada 2022 – rodada de Long Beach

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez de vídeos de provas internacionais aqui no blog A Mil Por Hora e trago a íntegra da 2ª rodada dupla da Porsche Carrera Cup North America, que fez parte da programação da Fórmula Indy (e da IMSA) em Long Beach.

Eram 34 os inscritos – da primeira prova participaram 32 pilotos e na segunda, trinta e um: Craig Conway não largou em sequer uma das etapas. Grady Willingham e Vernon McClure foram ausentes em uma, cada.

O vencedor em ambas foi Kay Van Berlo, que confirmou o favoritismo partindo da pole e dominando as duas disputas realizadas sábado após a IMSA e domingo cedo, antes da Indy. Com os dois triunfos, o piloto segue invicto na série e com 111 pontos de 112 possíveis – ele só não conquistou a melhor volta da prova #2 em Sebring, que foi de Riley Dickinson.

Parker Thompson, vice-líder com 40 pontos de diferença para Van Berlo, foi o segundo colocado da prova #1 e Trenton Estep chegou na mesma posição na disputa #2 em Long Beach. TJ Fischer apagou da memória o mau resultado de Sebring e cravou dois terceiros lugares na Califórnia.

Na subclasse Pro-Am, Alain Metni, líder da classificação com 84 e o vice-líder Justin Oakes, que soma 69, dividiram as honras na 2ª rodada. John Goetz e o líder Mark Kvamme ganharam na Am Cup. A próxima rodada será também na Califórnia e no circuito Weathertech Raceway, em Laguna Seca.

Comentários