ELMS, 4h de Imola: confirmados 42 carros para a 2ª etapa da temporada

A Rinaldi Racing vai tentar se manter na liderança da LMGTE nas 4h de Imola, desta vez com Gabriele Lancieri no lugar de Memo Gidley

RIO DE JANEIRO – Próximo domingo tem European Le Mans Series no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na região italiana da Emilia Romagna. A categoria retorna ao traçado de pouco mais de 4,9 km de extensão depois de seis anos. A última prova foi ganha pela TDS Racing com Mathias Beche, Pierre Thiriet e Ryo Hirakawa, num protótipo Oreca 05 Nissan.

É a primeira vez, portanto, que a série corre nessa pista com o atual regulamento técnico e as categorias LMP2, LMP3 e LMGTE são as mesmas em relação à última edição da disputa por lá. Até o total de carros é igual: são 42 os inscritos, sendo 17 na LMP2, 13 na LMP3 e 12 LMGTE.

Na principal categoria de Esporte-Protótipos, a Prema, vencedora da abertura em Paul Ricard, terá a volta de Juan Manuel Correa no carro #9. O piloto dos EUA fora confirmado para todo o campeonato, mas por problemas físicos ficou fora na França e acabou substituído por Lorenzo Colombo.

Nos demais times, incluindo as sete tripulações Pro-Am com classificação à parte dentro da própria disputa, nenhuma novidade. Augusto Farfus segue fora e não estará com a BHK Motorsport, equipe que o anunciara na pré-temporada. Somente Pietro Fittipaldi, que não pontuou na França, corre junto a Fabio Scherer e David Heinemeier-Hänsson, representando  o Brasil na 2ª etapa.

Entre os 13 LMP3, algumas mudanças em relação à primeira etapa, compreendendo a equipe Eurointernational. Tom Cloet dá lugar a Adrien Chila no carro #11 e este será substituído no #12 pelo suíço Jerôme de Sadeleer. Na primeira prova, a vitória foi da Cool Racing com os pilotos Malthe Jakobsen, Michael Benham e Maurice Smith.

Já na LMGTE, com a luta dos modelos Porsche, Ferrari e Aston Martin, a única mudança em relação à estreia da temporada é que Memo Gidley, após não conseguir ser escalado para as 24h de Le Mans, o que parecia ser o objetivo do estadunidense para este ano, foi substituído no #32 da Rinaldi Racing por mais um piloto da casa – Gabriele Lancieri. Gidley vencera em Paul Ricard junto a Nicolás Varrone e Pierre Ehret.

Nos demais carros, aparentemente, não deve haver mudanças, mas Michelle Gätting e Sarah Bovy testaram positivo para Covid e não correram as 6h de Spa-Francorchamps no último sábado. Resta saber se estarão recuperadas. Possivelmente, Doriane Pin e Christina Nielsen estão de standby para substitui-las na Ferrari #83 das Iron Dames, com suporte da Iron Lynx.

Comentários