Para quem não viu: 24h Series, temporada 2022 – 12h de Hockenheim

RIO DE JANEIRO – Segue o blog com a íntegra de corridas internacionais e vamos de 24h Series com a disputa de mais uma edição das 12h de Hockenheim.  Esse foi o quinto evento sob a responsabilidade dos holandeses da Creventic neste ano e o quarto da temporada da série.

Uma pena que o quorum para uma corrida tão longa – ainda que dividida em duas metades, como sempre acontece em território europeu por conta de restrições sonoras – tenha sido menor que o imaginado: apenas 25 carros largaram.

Mas o evento aconteceu e correu tudo bem, principalmente para as equipes clientes da Audi, que deram um sonoro 1-2-3 para os quatrargólicos. Vitória da Phoenix Racing após 377 voltas, com duas de vantagem sobre a Car Collection Motorsport, que chegou em segundo.

O bólido que recebeu a bandeirada final foi partilhado por Pierre Kaffer/Swen Herberger/Elia Erhart/Michael Dopplemayr, seguidos por Elmar Grimm/Max Edelhoff/Dr. Johannes Kirchoff.

Os lituanos da Juta Racing completaram o pódio geral com o #71 do trio Jonas Gelznis/Julius Adomavicius/Eimantas Navikauskas.

A família Breukers – Ivo, Rik e Luc – ganhou com o Porsche da Red Camel-Jordans.nl a prova na subdivisão dos novos Porsche 992, com o 5º lugar geral. Javier Morcillo e Pablo Burguera, noutro Porsche – este modificado – foram os vencedores do grupo GTX. A BBR venceu a disputa na subclasse TCR, a Maniack Racing triunfou na GT4 e a única equipe classificada – contudo sem terminar a disputa – na TCX foi a Xwift Racing, que alinhou um Ligier JS2R.

A próxima etapa será as 24h de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, em julho.

Comentários